© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Programa CNH Popular | Detran-PE abre inscrições para temporada 2015

Os interessados em obter, gratuitamente, a primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devem ficar atentos. A Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), iniciou o período de inscrições para quem deseja adquirir a carteira por meio do programa CNH Popular. Quem deseja renovar, adicionar ou efetuar mudança de categoria, também pode concorrer. 
CNH Popular | Detran-PE abre inscrições para temporada 2015 do Programa. Foto: Ilustrativa/Clickgratis
Os candidatos têm até 10 de maio para se inscrever. As inscrições acontecem, exclusivamente, no site do Detran-PE: www.detran.pe.gov.br. Em 2015, o programa vai beneficiar 18 mil cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana do Recife e o interior do Estado. De acordo com o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade, a exemplo das desempregadas e dos beneficiários de programas como Chapéu de Palha e Bolsa Família. 

“Recentemente, tivemos a honra de entregar a centésima milésima CNH Popular no sertão do Estado. Em oito anos, o programa triplicou o número de beneficiários, aumentando a chance de ingresso no mercado de trabalho. Além disso, o programa antecipou, em oito anos, o que viria a se tornar obrigatório em função da Lei 13.103, de maço de 2015, que estabelece como direito dos motoristas profissionais o acesso gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento. A diferença é que o CNH Popular abrange todos os cidadãos, sejam ou não profissionais do volante”, destacou Ribeiro.

Como funciona 

Ao fazer sua inscrição, o candidato preenche um cadastro onde informa os dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros.

Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran-PE, a relação dos 18 mil selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento.

Por fim, começa a fase de convocação. Os candidatos convocados comparecem ao Detran-PE munidos da documentação exigida para cada segmento beneficiado. Após a checagem da documentação, o selecionado começa a usufruir do benefício, passando a participar das aulas e, posteriormente, das provas classificatórias.

Com informações da Secretaria das Cidades de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com