A Stellantis anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22), a fabricação do primeiro veículo híbrido na planta de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A ação faz parte dos R$ 13 bilhões em investimentos no estado, no ciclo 2025-2030.
Além do novo híbrido, que ainda não foi apresentado, a empresa também divulgou que novos seis produtos devem ser lançados no período e também fabricados em Pernambuco. Um dos carros será de uma nova marca ainda não divulgada.
A Stellantis reúne, atualmente, marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM, e possui polo automotivo no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiana, esta última com mais de 14.7 mil colaboradores diretos e indiretos.
Os anúncios fazem parte das ações em comemoração aos 10 anos de fabricação nacional.
Segundo o presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, todos os novos seis modelos terão eletrificação, mas não deu mais detalhes.
Com capacidade produtiva de 280 mil veículos por ano, a unidade de Goiana fabrica modelos como Jeep Renegade, Compass, Commander, Fiat Toro e Ram Rampage.
Da Folha de Pernambuco