© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Ministério Público de Pernambuco instaura procedimento para acompanhar São João em Surubim

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Surubim, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a organização do São João 2025 de Surubim. A portaria, assinada pelo promotor de Justiça Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, visa garantir a segurança e os direitos dos participantes durante o evento, que ocorrerá em junho, no Parque de Vaquejada J. Galdino e na Vila do Forró, ambos em Surubim.


Entre as principais medidas previstas, o MPPE busca acompanhar a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar e outros órgãos públicos e privados envolvidos na realização da festa, que contará com 53 atrações artísticas, incluindo nomes como Henrique e Juliano, Alok, Luan Santana, Ana Castela e Calcinha Preta.


A portaria destaca a necessidade de fiscalizar desde os planos de segurança pública — abrangendo controle de acesso, atuação das forças policiais e prevenção à violência — até questões relacionadas à defesa do consumidor, saúde, acessibilidade, proteção ambiental, combate ao trabalho infantil e à exploração sexual, além da garantia dos direitos de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.


O documento também ressalta a importância de garantir informações claras aos frequentadores, como rotas de fuga, programação, locais de atendimento de emergência e serviços públicos disponíveis. Outro ponto de atenção será o uso de imagens durante o evento, especialmente em relação a crianças e adolescentes.


A Promotoria determinou o envio da portaria aos Centros de Apoio Operacional (CAOs) Cidadania, Criminal, Defesa Social, Controle Externo da Atividade Policial, Defesa do Consumidor, Defesa do  meio Ambiente e Defesa da Infância e do Adolescente do MPPE, à Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Administrativos e ao Conselho Superior do Ministério Público. O procedimento está registrado sob o número 02272.000.096/2025.


Do Portal da Cidade Surubim / Com informações do Ministério Público de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com