© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 13 de março de 2023

Veja novas tendências e dicas para ganhar mais com a Páscoa

A doçura da Páscoa acabou se tornando um ícone da data religiosa. E para os donos de negócios que trabalham com o setor de doces e chocolates, esse é o momento mais importante do ano para lançar produtos, aumentar o faturamento, atender grandes demandas e fidelizar os clientes. E 2023 promete. A expectativa é superar as vendas do ano anterior, quando o lucro chegou a R$ 2 bilhões no Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por isso, neste período onde há um grande potencial de venda, é preciso criar estratégias e aproveitar o que o mercado oferece.



De acordo com o analista do Sebrae-PE, Arthur Tavares, os empreendedores que estão em busca de lucro precisam se atentar às tendências. “O mais importante é pensar fora da caixa e sair do tradicional. Pensar em agregar valor com outros itens complementares, como encomendas personalizadas, em que o cliente pode montar seu próprio ovo. Estudar e ficar por dentro de tendências, sabores e técnicas dos ovos. Isso pode ser decisivo e estratégico para chamar atenção do cliente”, aconselha. 



O diferencial dos empreendedores em relação às grandes indústrias é principalmente a personalização. O setor industrial normalmente trabalha com produção em massa, o que acaba resultando em produtos impessoais. Os pequenos empreendedores podem aproveitar essa oportunidade para vender produtos personalizados e com a cara do cliente, desde a escolha da casca do ovo, passando pelos recheios e também pelos complementos. 


 A empreendedora da Confeiteira Algo Doce, Beatriz Barbosa, que produz ovos de páscoa  há 8 anos na sua casa, explica que sempre estuda o que os clientes mais procuram naquele determinado ano. “Ano passado estava muito na moda os bentôs, então, investi e vendi bastante os ovos com o desenho do biscoitinho florks, mas este ano já não é muito pedido, então, nós sempre temos que estar por dentro dos produtos que são novidades naquele ano. Já agora, vamos trazer ovo de páscoa de bolo de rolo, acho que vai ser nossa grande inovação”, afirma. 


Tempo de recuperação


O setor está se recuperando dos prejuízos causados em 2020 com a pandemia da Covid-19, que teve um impacto significativo após o fechamento do comércio. Algumas pessoas se reinventaram e começaram a se arriscar na área ainda durante a pandemia, porém, perceberam que podiam fazer da doceria uma renda principal. Ainda no ano de 2022, a demanda já havia voltado a ser a mesma de 2019, pré-pandemia.


Sobre as expectativas para a data, Beatriz revela que está ansiosa e já investiu cerca de 30% a mais em embalagens para os ovos em comparação com o ano anterior. “Ano passado eu produzi mais de 150 embalagens de ovos de páscoa. Cada embalagem tem de 2 a 3 ovos. E este ano acredito que vai ser melhor ainda, pois vou abrir meu espaço físico. A demanda deve aumentar até pela visibilidade das pessoas que passarem e olharem os produtos na loja”, ressalta a confeiteira. Ela também destaca que durante o ano já tem uma pessoa fixa ajudando nas vendas, mas que especialmente neste período geralmente contrata cerca de 3 pessoas para suprir a procura. Continue lendo, clique AQUI! (Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com