© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 2 de março de 2023

Coluna Política | O "bate rebate" entre governo e PSB

A direção estadual e os deputados do PSB estão na cola da gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB). Como integrantes da oposição, cumprem o papel deles. A cada ação ou fala da tucana com menção à gestão socialista surgem as imediatas manifestações e críticas, inclusive, com dados comparativos – o que aumenta quando a imprensa divulga fatos negativos dos primeiros meses do novo governo, tendo como exemplo mais recente o atraso no pagamento das merendeiras terceirizadas.



Na tréplica, o governo sempre busca o institucional para ofuscar a resposta dos adversários. Mas pelo que tenho notado, a própria população não tem dado tanto crédito aos posicionamentos socialistas, porque muito do que vem ocorrendo agora também aconteceu nos 16 anos de PSB no comando de PE. Aliás, alguns problemas são herança de Paulo Câmara. Portanto, neste primeiro momento, uma cobrança vinda de partido ou político mais independente teria mais crédito da sociedade.


Limoeiro – Promovido pelo vereador Zé Nilton (PODE), o Bloco do Zé completa dez anos no retorno às ruas após a pandemia. Serão cinco atrações e três trios elétricos no domingo (5). Tradicionalmente, o evento tem a movimentação política e, entre as novidades, está a parceria pela primeira vez com a prefeitura, o que reforça o alinhamento político dele com o prefeito Orlando Jorge (PODE), e a chegada do deputado estadual Cléber Chaparral (UB) como novo parceiro do vereador.


João Alfredo – Os últimos fatos que ocorreram na cidade, gerando repercussão negativa para o prefeito Zé Martins (sem partido), como as agressões no período carnavalesco e a retirada dos alunos do prédio da Escola Municipal Miguel Arraes para ceder a uma faculdade particular, aqueceram o nome da ex-prefeita Maria Sebastiana (PSD) para disputar a eleição no próximo ano. Enquanto Zé coloca os “contra” no grupo, muitos que apoiaram a campanha dele proclamam o nome de Maria.



Rápidas


Silêncio – Mesmo após a coletiva da Polícia Civil dando detalhes das investigações que levaram a vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), a ser presa, a direção estadual do partido, sob a presidência do deputado federal Sílvio Costa Filho, não se manifestou.



Polêmica – O atraso no pagamento das merendeiras terceirizadas da rede estadual continua rendendo. Além da oposição tecer críticas, o SINTEPE emitiu nota classificando a situação de “vergonha”. O governo Raquel Lyra disse que janeiro foi regularizado e reconheceu as pendências.



O povo quer saber – O PSB conseguirá se firmar como principal ator de oposição à Raquel Lyra (PSDB)?


Do Blog do Agreste, Por Alfredo Neto, Quinta, 02 MAR 2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com