© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | Aliança política em dose dupla em Camutanga

A prefeita de Camutanga, Talita de Doda (MDB), anunciou, ontem, compromisso político firmado com os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte (ambos PP). Mais jovem do país no cargo, ela era parceria política do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE), nome que apoiou e fez majoritário na última eleição com 2.035 votos. Com a derrota de Teobaldo, Talita buscou voltar a ter representatividade nos corredores de Brasília e conseguiu em “dose dupla”.


Com a nova aliança política em Camutanga, pai e filho progressistas ampliam a base de prefeitos aliados na região da Mata Norte. Além dela, todo o grupo que a acompanha na cidade também firmou compromisso com Dudu e Lula. Nas redes sociais, as trocas de elogios entre eles não foram poucas, assim como a tradicional foto na sede do PP Pernambuco. Agora resta os parlamentares colocarem em prática as promessas para colaborar com os moradores.



Posse – O jornalista João Baltar assumiu a presidência da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), tendo o administrador de empresas Igor Burgos como diretor administrativo e financeiro e o jornalista Ricardo Melo reconduzido na diretoria de Produção e Edição. A secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito, assumiu o Conselho Administrativo da Cepe. Baltar integrou o grupo de transição liderado pela vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania).


Limoeiro – O prefeito Orlando Jorge (PODE) anunciou que o projeto de lei que atualiza o piso salarial dos professores está sendo protocolado, hoje, na Câmara de Vereadores. Após análise e aprovação, ele retorna para ser sancionado, garantindo que o pagamento de fevereiro seja efetuado com reajuste retroativo ao mês de janeiro. O secretário de Educação, Fernando Melo, reúne-se, ainda hoje, com representantes dos sindicatos para apresentar os números detalhados.



Boa Vizinhança – Para evitar o “bate-chapa”, a eleição para presidência da Amupe terá candidatura única e mandato compartilhado. Ontem, após reunião, os três prefeitos postulantes ao cargo chegaram ao consenso. O representante de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), retirou a candidatura sem exigências. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), será presidente em 2023, enquanto o gestor de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), em 2024. Optaram pela postura da “boa vizinhança”.


Rápidas


Olinda – O vereador Vinicius Castello (PT) revelou ter sido roubado nas prévias carnavalescas. De forma inusitada, nas redes sociais, pediu que o ladrão devolva os documentos na Câmara para que possa se identificar e defender o povo olindense. Ele reconheceu que a situação está grave.


Representação – A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, assumiu a vice-presidência nacional do Cidadania. Com a chegada dela, a legenda estadual ganha mais representatividade. Atualmente, o partido tem como presidente nacional o ex-deputado federal Roberto Freire.


O povo quer saber – Com a dissolução das bases de apoio, Ricardo Teobaldo ainda disputará algum cargo de envergadura nacional?


Do Blog do Agreste, Por Alfredo Neto - Terça, 14 FEV 2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com