© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | Expectativa para início e retomada de obras

A governadora Raquel Lyra (PSDB) encerrou, ontem, a série de encontros regionais com os prefeitos pernambucanos. Muitas explanações, debates, desafios e potencialidades. A lista de obras prioritárias está nas mãos da gestora estadual, que determinou a criação de grupos temáticos de trabalho, com a participação de representantes do governo e dos municípios. O próximo passo será a construção de projetos para resolução dos problemas, alguns históricos.


Levantamento realizado pelo Blog do Agreste indica que as áreas mais citadas foram: abastecimento de água, educação, habitação, mobilidade, saúde, segurança e pobreza. No discurso, Raquel foi objetiva ao dizer que não tem dinheiro para todas as obras ao mesmo tempo, por isso a necessidade de priorizar aquelas que possibilitem o desenvolvimento regional. Nas redes sociais, fotos não faltaram desses encontros. Agora, o povo quer trabalho, quer ver as coisas acontecendo. E para ontem!



Cobrança – Paralelo ao diálogo com os prefeitos, o que tem rendido elogios pela postura democrática e participativa, Raquel Lyra (PSDB) vem sendo cobrada intensamente pelos professores aprovados no último concurso promovido pela Secretaria Estadual de Educação. Até o momento, o silencio reina. Ao mesmo tempo, a angústia aumenta para aqueles educadores que sonham com o ingresso no quadro efetivo do Governo do Estado.



Defesa – Diplomada deputada federal, Iza Arruda (MDB) esteve, ontem, no plenário da Câmara dos Deputados, ao lado do pai e prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), para reafirmar compromisso com os eleitores. Nas palavras proferidas, declararam “Defender Pernambuco”. Foram mais de cem mil votos de confiança. Portanto, que essa defesa prometida aconteça durante os quatro anos de mandato e que as causas dos pernambucanos sejam maiores do que os interesses pessoais.



No jogo – As colocações e respostas dadas pela ex-prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), durante entrevista na Rádio Integração FM (Surubim), sinalizam que o projeto político para 2024 é disputar a prefeitura pela quarta vez. Em todas as outras, ela venceu. Maria tem contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, mas pelo aspecto de confiança deixou no ar que tem informações seguras de que terá o registro de candidatura validado. O jogo começou.


Rápidas


Pautou – Representando Limoeiro na reunião com a governadora, o prefeito Orlando Jorge (PODE) colocou o Hospital Regional José Fernandes Salsa, instalado em Limoeiro, como uma das pautas prioritárias. Ele reafirmou que a assistência na unidade precisa de melhorias urgentes.



Água – Também no bloco dos prefeitos do Agreste, o gestor de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD), reforçou que o Governo do Estado precisa investir nas melhorias do abastecimento de água dos municípios. Nos últimos anos, a Compesa deixou muito a desejar.



O povo quer saber – A retomada e o início das obras espalhadas pelo estado acontecem ainda neste semestre?


Por Alfredo Neto | Coluna Política - Alfredo Neto, Terça, 31-JAN-2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com