© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Nova diretoria do Sebrae Pernambuco toma posse para o quadriênio 2023-2026

O Sebrae Pernambuco empossou nesta segunda-feira (2) o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), superintendente e diretorias técnica e administrativo-financeira para o quadriênio 2023-2026. A frente do CDE estará Fausto Pontual. O novo superintende da instituição é Murilo Guerra e a Diretora Técnica é Josiana Ferreira. Já a direção administrativo-financeira será comandada por Deborah Guerra.


A assinatura do termo de posse ocorreu na sede do Sebrae, no Recife. Depois da cerimônia, a nova diretoria participou de um momento de boas-vindas junto aos funcionários da empresa. Durante a sua fala, o superintendente destacou o papel de protagonismo que ele espera que a instituição tenha nos próximos anos.


“Eu assumo a superintendência pela terceira vez. Para mim, dirigir o Sebrae é mais que um trabalho, é uma missão que a gente abraça. Apoiar os pequenos negócios é fundamental, pois eles é que impulsionam o desenvolvimento de Pernambuco, gerando emprego e renda para a população”, destaca Murilo Guerra.


Trajetórias profissionais 


Fausto Falcão Pontual é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da UFPE. O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/PE já ocupou cargos de liderança na Sociedade Nordestina dos Criadores, Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado de Pernambuco (Sindicape), Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE) e Comissão Nacional da Cana-de-Açúcar da C.N.A. Pontual já atuou como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae entre os anos de 1999 e 2001.


Atualmente, é Diretor Secretário da FAEPE e da Cooperativa do Agronegócio da Cana-de-Açúcar (AGROCAN). Antes de assumir a presidência do Sebrae, ele estava como membro titular do Conselho da instituição pela FAEPE.


É a terceira vez que o advogado Murilo Roberto de Moraes Guerra assume a superintendência do Sebrae/PE. Formado em Direito pela Universidade de Pernambuco (UPE), Guerra acumula uma ampla experiência na área jurídica e na gestão pública. Procurador do Estado de Pernambuco, ele já atuou como Secretário do Trabalho, Qualificação Profissional e Microempresa de Pernambuco, foi Presidente do Centro de Desenvolvimento de Pernambuco (CEAG), Chefe de Gabinete do governo de Pernambuco e Presidente do Serviço Social Agamenon Magalhães (SSAM).


A sua trajetória profissional também foi marcada pela participação em conselhos, como o Conselho Deliberativo do Sebrae, Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado, Colegiado de Vogais da Junta Comercial do Estado e Conselho Deliberativo da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR).


Josiana Ferreira é natural de Fortaleza/CE, formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco; e especialista em Gestão Industrial pela Faculdade da Indústria.


Atuou como Agente Local de Inovação por dois anos, em Caruaru. Foi Técnica do Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX, pertencente à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, realizando diagnósticos, capacitações e intervenções nas empresas participantes. Prestou consultoria para a Implantação do Monitoramento dos objetivos estratégicos dos Eixos Temáticos do Ministério da Integração em Brasília/DF.


Há 10 anos, atua como analista do Sebrae Pernambuco, passando por diversas áreas, como gestora de projetos de desenvolvimento territorial, arranjos produtivos locais e desenvolvimento de lideranças, nas Unidades do Sertão do Araripe e da Mata Norte. Nos últimos dois anos, esteve à frente da gerência da Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, em Petrolina, terceira maior cidade do Estado.


Deborah Guerra é natural de Recife/PE, formada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE). Tem especialização em Computação e Design Gráfico pela UCLA Extension, em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Atuou como designer gráfica e como diretora de arte em empresas de São Paulo e de Los Angeles, nos EUA. Em 2014, assumiu como Gerente Geral de Gestão da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego, do Governo de Pernambuco. De 2015 a 2022 atuou como assessora da superintendência do Sebrae/PE e responsável também pelo Escritório de Processos, área encarregada por mapear as atividades da empresa a fim de estabelecer estratégias para solucionar problemas e propor melhoria contínua dos processos.


Da ASCOM 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com