© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Nordestinos devem fazer menos compras neste fim de ano, aponta pesquisa

A menos de 10 dias do Natal, os nordestinos devem reduzir as compras de final de ano em 50%, comparadas com o mesmo período do de 2021. É o maior percentual entre todas as regiões do país, inclusive superior ao índice nacional (46%). Os dados são da pesquisa RADAR Febraban, divulgada na última quinta-feira (15). O levantamento ouviu 3 mil pessoas nas cinco regiões do país, entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.



Quando avaliada a situação do país em geral, a pesquisa aponta que a opinião de que o Brasil melhorou em 2022 em relação a 2021 é um pouco maior do que a percepção de piora. No Nordeste, as áreas apontadas com mais problemas foram: saúde (15%); fome e pobreza (15%); e emprego e renda (12%). Já as áreas com o sentimento de que o Brasil mais teria melhorado são a do emprego e renda (15%); saúde (10%); infraestrutura (10%); entre outras (29%).

 

"A pesquisa mostra uma dose de otimismo em relação a economia, mas com cautela. Um dos indicadores dessa cautela é essa projeção de menos compras neste final de ano. E isso é normal, porque por mais que as pessoas achem que o poder de compra vai melhorar ou ficar igual, por outo lado também acham que a taxa de juros e a inflação devem aumentar. As pessoas estão cautelosas para não aumentar o nível de endividamento", avaliou a diretora executiva do IPESPE e responsável pela pesquisa, Marcela Montenegro.  


OUTRAS REGIÕES


A população das outras regiões do país também devem reduzir, de forma siginificativa, as compras de fim de ano. Segundo a pesquisa, a região Centro-Oeste deve reduzir as compras em 49%; Norte e Sul em 45%, e Sudeste 43%. 


Por: Diario de Pernambuco | Foto:  - crédito: Ed Alves/CB/D.A Press 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com