© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Sebrae PE cria programação para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Dia 5 de outubro, esta quarta-feira, é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. No ano de 2022, elas superaram a marca de 1,3 milhão de empregos gerados no Brasil, 71,7% de todo o país. Em agosto, a marca brasileira foi de 278,6 mil novas contratações, e chegou ao 3º melhor resultado na geração de empregos do ano, onde 199,6 mil dessas vagas foram geradas pelas MPE. Em comemoração a esse marco e a data da criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o Sebrae realiza uma programação especial, das 09h às 17h, na sede da instituição, no bairro da Ilha do Retiro, em Recife.


A programação contará com oficinas gratuitas dos temas: Aquecendo as vendas através da presença digital; Desvendando os segredos da fotografia através do celular; Controles financeiros com ferramentas digitais; Começando seu negócio com planejamento; Aprenda a formar o preço de venda. É possível inscrever-se pela loja virtual do Sebrae, pelo link https://pe.lojavirtualsebrae.com.br/loja/, de forma gratuita, ou presencialmente. Há limite de vagas, e a maioria das oficinas terão duração de uma hora (exceto as duas sobre ferramentas digitais).


Além das oficinas, será disponibilizado um espaço onde haverá 03 expositores de negócios, com serviços de orientação de instituições de crédito, de consultores de estratégias digitais, consultores de organização e planejamento, e registro de marca.  A sede do Sebrae fica localizada na Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, na cidade de Recife. 


Pernambuco hoje é o 17º estado no ranking dos saldos de empregos gerados, e atingiu em agosto o total de 5.961 empregos diretos, cujo 2.444 desses empregos foram gerados por micro e pequenas empresas do setor de Serviços. O setor de Construção atingiu a marca de 1.501 empregos, e logo em seguida vem o setor de Comércio, com 969 vagas. 


Do Portal Folha de Pernambuco -  Foto: Pixabay


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com