© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Produção industrial pernambucana fica estável durante agosto, aponta IBGE

Pernambuco ficou com a produção industrial estável durante o mês de agosto. O Brasil, no entanto, registrou uma pequena queda, de 0,6%. O Nordeste, ao contrário, apresentou alta de 1,1%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM-RG), divulgada pelo IBGE nesta terça-feira (11). 


Na comparação entre agosto de 2022 e agosto de 2021, Pernambuco está em posição intermediária, em sexto lugar, com aumento de 5%; no Brasil, houve um aumento menos intenso, de 2,8%. Já a variação acumulada de janeiro a agosto em relação ao mesmo período d ano passado, apresentou retração de 3,6%, acompanhando o resultado nacional (-1,3%). A variação acumulada em 12 meses também teve variação negativa (-4,6%), assim como no Brasil (-2,7%).


Fabricação de outros veículos de transporte, exceto veículos automotores, é a categoria que mais se destaca


Metade das 12 atividades industriais pesquisadas tiveram resultados positivos em agosto, em comparação ao mesmo mês de 2021. O maior destaque ficou com a Fabricação de outros veículos de transporte, exceto veículos automotores, com alta de 123,7%. Em segundo lugar, está a Fabricação de produtos alimentícios (25,5%) e, em seguida, Fabricação de produtos de borracha e material plástico (13,6%). Já os piores resultados do período ficaram com Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-23,7%), Fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (-17,4%) e Fabricação de celulose, papel e produtos de papel (-10,1%). 


A variação acumulada de janeiro a agosto de 2022 comparada ao mesmo período de 2021 também teve Fabricação de outros veículos de transporte na primeira posição, com avanço de 43%. Fabricação de produtos de borracha e material plástico passou para o segundo lugar, com 6,9%. As outras duas atividades em alta foram Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal (6,5%) e Fabricação de produtos alimentícios (5,3%). As quedas mais significativas ficaram com a Fabricação de produtos têxteis (-22,4%) e a Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-20,8%).


No acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior, Fabricação de outros veículos de transporte continua na frente (41,2%), seguido pela Fabricação de produtos alimentícios (4,9%), pela Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal (2,6%) e pela Fabricação de produtos de borracha e material plástico (0,8%). 


Os setores industriais que se destacaram negativamente foram Fabricação de produtos têxteis (-25%) e Metalurgia (-19,6%).


Do Diario de Pernambuco - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com