© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Prefeitura do Bom Jardim e UFRPE investem na qualificação do Microempreendedor Individual (MEI)

No município do Bom Jardim, 240 moradores estão participando do Curso Microempreendedor Individual (MEI), ofertado gratuitamente por meio de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A iniciativa, que integra o Programa Qualifica Mais Progredir, teve a aula inaugural na segunda (17), no Centro Multicultural Marineide Braz. O curso será ministrado em dois polos: Centro de Bom Jardim e Distrito de Umari.


“Vemos a empolgação dos alunos para começar
esse curso. É um momento muito importante para a qualificação profissional dos munícipes de Bom Jardim. Eles poderão aprender a empreender, como abrir seu próprio negócio. Quem já tem seu estabelecimento, vai aprender a aperfeiçoar. Foi o primeiro contato dos alunos e da demonstração do plano do curso”, destacaou Célio Borges, secretário de Desenvolvimento Econômico do Bom Jardim.


Na visão da coordenadora adjunta da UFRPE, Ana Luiza Braz, a capacitação profissional possibilitará o fortalecimento da economia local. “A primeira expectativa que temos é de elevar a formação do nosso público, com a experiência de uma formação inicial e continuada. Vamos capacitar àqueles que já empreendem aqueles que estão pensando em empreender e aqueles que não têm nenhuma expectativa no momento, para que possa fortalecer a economia da cidade”, pontuou Luiza.


Na expectativa de adquirir mais conhecimento e colocar em prática no empreendimento, a aluna Maricélia Maria percebe a grande oportunidade que surgiu. “Estou ansiosa para iniciar esse curso para poder aperfeiçoar o meu comércio. Agradeço a gestão municipal pela oportunidade de fazer esse curso, que será de grande aproveitamento, não só ‘pra’ mim, mas para todos que vão participar”, afirmou. A ação também conta com o apoio da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE).


Do Blog do Agreste - (Foto: Luís Fernando Germano - Blog Negócios & Informes)


CDL Surubim disponibiliza serviço de cadastro do Microempreendedor Individual (MEI)

Fone: (81) 9 9236.3897 - 9 9938-6355


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com