© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Banco de Alimentos do Sesc comemora 20 anos de atuação em Pernambuco

Mais de 137 mil pessoas, em 63 municípios, são beneficiadas pelo projeto com alimentos, produtos de higiene e ações educativas

 

Atualmente, mais de 137 mil pessoas em Pernambuco conseguem se alimentar graças a uma rede de instituições e empresas compromissadas com a redução dos danos a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social. Quem intermedia e permite que as doações recebidas cheguem a quem precisa é o Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco, que comemora 20 anos de atuação no estado com almoço amanhã (29/09).

 

A celebração dessa atuação no combate à fome contará com a presença de mais de 200 parceiros que compõem essa teia de auxílio social. Eles serão recebidos pelo presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Bernardo Peixoto.

 

Criado em Pernambuco em 2002, ele integra o Programa Mesa Brasil do Sesc nacional e possui no estado unidade central no Recife, ao lado do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), e outras quatro unidades em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. Juntas e articuladas, atendem 400 organizações sociais em Pernambuco.

 

Nesses 20 anos de atuação, o Banco de Alimentos totaliza mais de 32 mil toneladas de donativos distribuídos, beneficiando 63 municípios e mais de 137 mil pessoas. Somente em 2021, durante a pandemia da Covid-19, foram distribuídas quase duas mil toneladas de alimento, um volume 30% superior à meta, e quase 54 mil unidades de itens de higiene e limpeza. Na crise sanitária, a unidade manteve a atuação e intensificou campanhas de arrecadação.

 

Podem ser doados alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, brinquedos e serviços diversos como cessão de espaços, combustível, embalagens, serviços gráficos, transporte, serviços de divulgação.

 

Todas as doações são checadas para garantir a qualidade, especialmente dos alimentos que, apesar de perderem o valor comercial por estarem maduras ou próximas ao vencimento, mantém o nutricional. Além dessa distribuição, o Banco de Alimentos desenvolve, junto às instituições cadastradas, ações educativas e de orientação, fomentando o conhecimento também para as pessoas atendidas pelas organizações.


Da ASCOM



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com