© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Alta dos juros impulsiona investimentos em renda fixa; aumento foi de 27% em um ano

Um estudo divulgado pela B3, bolsa do Brasil, sobre os investimentos no país apontou um avanço de 27% na quantidade de investidores em renda fixa no Brasil nos últimos doze meses. Com a alta, o total de CPFs no segmento atingiu 11,9 milhões, enquanto o valor em custódia ficou em R$ 1,325 trilhão, um crescimento de 48%. 


De acordo com especialistas, uma das justificativas para o aumento está na taxa de juros elevada, com a Selic chegando ao patamar de 13,75% ao ano. “Nesse cenário os investimentos ficam atrativos para os investidores de renda fixa, principalmente para aqueles que almejam ter mais rentabilidade, porém sem se expor tanto a risco”, explica o economista e sócio da VLGI Recife, André Morais.


No entanto, André observa que o cenário também favorece outros tipos de aplicações. “Existe potencial do mercado de renda variável no longo prazo. Com os juros altos, ativos de empresas de determinados setores da economia tendem a se desvalorizar. No mercado dizemos que essas ações podem estar baratas em cenários como esse, ou seja, pode ser um bom momento para começar a se posicionar no mercado acionário”, afirma.


Para quem deseja realizar algum investimento, o auxílio de uma consultoria especializada é essencial. “Saber analisar cenário não é uma tarefa fácil. Não se trata de achar ou especular, mas de saber analisar os fatos e dados de todo um cenário econômico. O trabalho da consultoria é traçar estratégias inteligentes e condizentes com o que se almeja para o futuro, com segurança” destaca o economista.


Por: Diario de Pernambuco - Foto: (Reprodução/Pexels)



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com