© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Pernambuco: Grupo Stellantis vai formar profissionais na área automotiva

A formação de profissionais na área automotiva será oferecida em Pernambuco através de um programa promovido pela Stellantis (dona de marcas como Jeep e Fiat, com fábrica no Polo de Goiana), pelo Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Serão ofertadas 15 vagas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Residência Tecnológica para formação de pessoal no segundo semestre deste ano.


Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 2 de setembro, através deste link. O curso é gratuito e realizado pela UFPE, sendo destinado aos profissionais formados em Engenharia ou Tecnologia, que tenham fluência no idioma inglês. As aulas terão início em setembro deste ano. Os alunos receberão uma bolsa no valor total de R$ 14 mil.


Vagas abertas


A formação tem duração de seis meses e os candidatos podem optar por uma das duas especializações: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls), com oito vagas, ou Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration), com sete vagas.


As atividades se dividem entre aulas teóricas remotas com professores de universidades renomadas na área automotiva UFPE, UnB, UTFPR e UFSC, por quatro meses, e a formação prática on-line, com treinamentos oferecidos pela Stellantis e UFPE ao longo de dois meses.



Perfil dos candidatos


A Stellantis informou que o perfil a ser selecionado é de candidatos/estudantes que apresentem desempenho acadêmico diferenciado, vontade para conhecer mais profundamente as matérias voltadas para os sistemas de propulsão de veículos automotores e que possuam aptidão para a realização de trabalhos complexos. Vivência acadêmica em monitorias, estágios e projetos relacionados com a área automotiva são outros requisitos do programa. No dia 9 de setembro será divulgada a lista de pessoas aprovadas na análise de documentos e que vai para a sede de entrevistas.


Da Folha de Pernambuco - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com