© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Mulheres de negócios representam 34% dos empreendedores no Brasil

Empreendedoras estão em alta. Prova disso, é a abertura de novos negócios, como a nova unidade do Studio HM Unhas em Gel, no Recife


Ter o próprio negócio é algo que vem se tornando realidade na vida de cada vez mais mulheres. Segundo dados do LinkedIn, no Brasil, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020, em comparação com crescimento de 22% em relação aos homens que começaram a empreender no período. As mulheres atualmente já representam 34% dos empreendedores no Brasil, de acordo com um estudo do Sebrae, com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE.


A empresária Hellen Melo trabalhou por 14 anos na indústria farmacêutica e optou por se aventurar no mercado fazendo unhas em gel, em um cômodo de sua casa para ser o local de atendimento. 


“Como eu viajava demais e queria ficar mais perto da minha família e dos meus filhos, resolvi buscar algo que me desse brilho no olho, que eu realmente gostasse. Eu já era usuária de unhas em gel, então resolvi apostar na área. Comecei a estudar e ver as oportunidades, pesquisar produtos melhores. Fiz plano de carreiras no Sebrae, estudei todos os materiais, da lixa ao gel, e participei de feiras do setor em São Paulo”, contou. 


Há quatro anos, Hellen abriu um salão próprio, o Studio HM Unhas em Gel, em Piedade, onde além de realizar o serviço, ela prepara o local para focar na experiência do cliente. “No primeiro mês ele já se pagou, nunca precisei investir dinheiro nele. Desenvolvi minha própria técnica de moldar as unhas em gel, com foco na naturalidade e na durabilidade, treino minha equipe pessoalmente e, quem chega ao time, passa por uma capacitação de cerca de um mês. Não ensino só sobre a técnica, mas como atender as clientes da melhor forma possível, da hora em que ela chega a hora em que ela sai do estúdio”, disse.


A pandemia da Covid-19 foi um fator que precisou da reinvenção da empreendedora. Segundo ela, apesar das dificuldades, o momento proporcionou uma nova unidade, na Zona Norte do Recife, com a sua nova sócia, Carolina Pedrosa.


"Criei o Studio HM Home Nail, e realizava atendimento em domicílio. Levava tudo para a casa do cliente, até a mesa. A gente não vende apenas unhas. Nós proporcionamos uma experiência. A pessoa chega aqui e toma um vinho, relaxa, conversa com alguém do lado, e ainda sai se saindo mais bonita, com a autoestima em dia”, declarou Hellen Melo. 


A nova unidade inicia as atividades a partir desta terça-feira (2), no bairro do Espinheiro. 



Da Folha de Pernambuco - Foto: Morgana Narjara/Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com