© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 28 de agosto de 2022

Empréstimo para empreender representa mais da metade das solicitações em Pernambuco

Um levantamento realizado pela fintech Provu apontou que a maioria dos empréstimos realizados por pernambucanos até julho deste ano teve como objetivo final o empreendedorismo. De acordo com a empresa, 51,6% das solicitações tiveram essa finalidade. No mesmo período do ano passado, o total ficou em 47%. 


Enquanto isso, as solicitações de crédito para pagamento de dívidas em geral como cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, entre outros, apresentaram uma leve queda no estado, saindo de 23% em julho de 2021 para 21,50% no comparativo com este ano.


“Hoje em dia temos a facilidade de fazer um pedido de empréstimo de forma totalmente online. Cada vez mais percebemos que nossos clientes estão aproveitando as condições menos burocráticas do empréstimo pessoal para investir em seus próprios negócios, e ficamos felizes em ajudá-los a realizar seus sonhos”, diz Bruno Borges, CMO da Provu.


Já os pedidos de crédito para cobrir gastos com a casa, seja para fazer uma mudança, reforma ou compra de novas mobílias, também vêm apresentando movimento decrescente. Em 2021, essa solicitação correspondia a 15%, e neste ano está em 11,10%. As solicitações para compras em geral seguem o mesmo ritmo, com 5,90% dos pedidos feitos em julho, frente a 8% nesse mesmo período no ano anterior.


Por outro lado, a requisição de empréstimo para gastos com educação se manteve estável, com registro de 5% nesses dois períodos. O mesmo ocorreu com pedidos de crédito para eventos e festas que apresentaram 1% dos pedidos. Já as solicitações para gastos com férias e viagens subiram de 1% para 2,20% neste ano.


DO Diario de Pernambuco - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com