© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Taxa de ocupação de hotéis em julho fica acima de 75% em cidades de Pernambuco

Com a presença das férias escolares, o mês de julho representa um aumento do fluxo turístico em Pernambuco. Segundo representações do setor do turismo, a expectativa de ocupação hoteleira nos principais destinos do Estado é positiva, sendo acima de 75% no Recife, em Porto de Galinhas, Gravatá e Garanhuns, este último também incentivado pela realização do Festival de Inverno da cidade (FIG).



Na avaliação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Pernambuco (Abih-PE), a capital pernambucana vai apresentar 66% de ocupação hoteleira para todo o mês de julho, a cidade de Gravatá tem a expectativa de ocupação acima de 80%, assim como em Garanhuns e outras cidades do Agreste.


“Comparado ao mesmo período do ano passado, Recife deve apresentar ocupação 10% maior e a previsão de Gravatá é ser semelhante ao que foi no ano passado. Por sua vez, o FIG é um gerador de fluxo para o Agreste do Estado, sobretudo em Garanhuns, onde se realiza o evento. O foco do evento é o turismo regional e a procura por leitos de hotéis nesse período é sempre significativa, com expectativa de ocupação acima dos 80% na região”, afirmou Artur Maroja, presidente da Abih-PE.


As férias na cidade de Gravatá representam ótimas ocupações para o Hotel Fazenda Monte Castelo, que fica localizado na cidade. Em julho, por causa do clima mais frio, é o maior mês de ocupação no estabelecimento de hospedagem.


“De sexta a domingo a gente tem ficado com ocupação de 100% e até com lista de espera. Durante a semana ela cai para 75%, mas mesmo assim tem uma demanda grande. Estamos trabalhando com pacotes, onde comprando pode ganhar um adicional”, registrou a sócia-diretora do Monte Castelo, Gloria Correa.



Em Porto de Galinhas, no Litoral Sul, a previsão de ocupação para este mês é de 76%, englobando todos os meios de hospedagens disponíveis na praia, como resorts, hotéis e pousadas.


“O público principal do período vêm dos mercados do Sudeste, Centro Oeste e Sul. As chuvas desaquecem as vendas futuras, mas impactaram menos as hospedagens de julho. No momento, com o clima mais estabilizado dos últimos dias, acreditamos que não teremos mais dificuldades nesta última quinzena do mês”, ressaltou Ulisses Ávila, diretor executivo da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas. 



Da Folha de Pernambuco (Por Eduarda Barbosa)



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com