© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Procon-PE oferece canal de denúncias contra empresas de telemarketing por ligações indevidas

Aqueles que se sentirem lesados podem preencher formulário disponível no site ou WhatsApp do órgão no Estado



Os consumidores que recebem ligações indevidas de empresas de telemarketing podem denunciar a prática de forma online, por meio de um novo canal disponibilizado pela Procon Pernambuco nesta sexta-feira (22).


Agora, aqueles que se sentirem lesados podem preencher o formulário da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), disponível no site ou WhatsApp do órgão no Estado, que é o (81) 3181.7000.


A ferramenta é voltada para a denúncia de empresas que ofertam, por telefone, produtos e/ou serviços sem autorização. A medida foi determinada pelo Ministério da Justiça.


“Aqueles consumidores que receberem, sem autorização, ligações de empresas de telemarketing, podem acessar o nosso site ou o WhatsApp e fazer a denúncia através do formulário nacional”, explicou o secretário-executivo de Justiça e Promoção e Direitos do Consumidor, Waldemar Borges Filho.  


De acordo com a Senacon, as denúncias serão apuradas e encaminhadas aos Procons locais de onde partiram as reclamações para que seja realizada a análise e abertura de eventual processo administrativo.


Por Portal Folha de Pernambuco - Foto: Freepik

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com