© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Polo de Confecções fica acima da média no Índice de confiança dos empresários

O Polo Têxtil e de Confecções, maior do nordeste, e que concentra uma das principais atividades do Agreste de Pernambuco, bateu recorde no Índice de Confiança do Empresário do Setor Têxtil e Confecções de Pernambuco (ICET&C), com 64,93 pontos. O número, que ficou acima do limite médio de referência (50 pontos), foi comemorado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE). 


De acordo com Geraldo Julio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, existe a probabilidade de que o desempenho do índice esteja de acordo com expectativas futuras dos empresários do ramo “Os empresários esperam que, nos próximos meses, a economia do Estado e a situação das empresas, por exemplo, melhorem ainda mais. Mas essa confiança não surgiu por acaso. O Governo de Pernambuco sempre vai apoiar iniciativas que ajudem no desenvolvimento do Estado. Com a nossa política para o setor, conseguimos reduzir a informalidade, melhorar a qualidade dos produtos e ainda aumentar a inserção no mercado”, afirma.


Ainda de acordo com os dados divulgados pelo NTCPE, ao ser comparado com o mês anterior, junho/2022 teve um aumento de 11,87 pontos. A publicação está disponível no site (www.ntcpe.or.br), com publicações mensais sobre o índice, que tem como objetivo disponibilizar aos associados e ao público geral informações econômicas sobre o setor.


“A expectativa é a de que, com este relatório, possamos colaborar com o desenvolvimento regional e incentivar a participação de empresários, gestores, poder público e sociedade civil organizada”, diz o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa. Com a elevação no índice de expectativa, é possível observar um sentimentalismo na confiança dos empresários em relação a aspectos regionais, que afetam os setores do comércio e serviços, que, por sua vez, impulsionam a indústria têxtil e confecções. 


Com o início das festividades juninas, também é normal o número disparar, já que aumenta  a procura por bens de consumo semiduráveis (bens materiais destinados a satisfazer necessidades humanas e que tem uma vida útil curta, como roupas e calçados). Essa procura beneficia diretamente o setor varejista e atacadista. 



“Há forte dinâmica econômica em razão do calendário de festividades no período de maio a junho. Fundamentando, portanto, a variação expressiva no índice de confiança”, comenta a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Sídia Haint.


Hoje, o Polo Têxtil e de Confecções tem faturamento anual de R$ 5,6 bilhões. Cerca de 26 municípios em Pernambuco se dedicam à produção têxtil e de confeccionados, com mais de 350 milhões de peças fabricadas somente em solo pernambucano. Juntas, as cidades ocupam mais de 350 mil trabalhadores em atividades ligadas à cadeia. No Estado, o polo se concentra num raio de 40 Km.


Do Diario de Pernambuco - Foto: Marlon Diego/SDEC.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com