© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Em Pernambuco, setor de serviços registra queda de 3,9% em abril

Após registrar uma alta de 13% durante o mês de março, o setor de serviços pernambucano voltou a apresentar uma retração. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE e divulgada nesta terça-feira (14), o segmento amargou uma queda de 3,9% durante o mês de abril. 


Na avaliação do IBGE, a retomada da atividade econômica no setor de serviços tem sido fortemente impactada pelas taxas de desocupação e redução do rendimento médio do trabalhador. Somado a isso há o impacto da inflação que reduz o poder de compra da população que precisa repensar e priorizar suas decisões de consumo.


No entanto, apesar do resultado negativo na comparação mês a mês, o desempenho do setor no estado com relação ao mesmo período do ano passado foi positivo, com um crescimento de 18,5%. Nesse comparativo, o destaque ficou por conta dos serviços prestados às famílias, que avançaram 35,8%. Em seguida, aparecem as atividades de transportes, serviços auxiliares de transportes e correio com alta de 31,3%. No acumulado do ano, a taxa de crescimento do estado é de 15,5%. 


Entre as atividades turísticas, o saldo para o mês de abril é positivo, com avanço de 2,3% em comparação com março. Em relação ao mesmo período de 2021 a alta é ainda mais expressiva, 70,4%.


Por: Diario de Pernambuco / Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com