© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de março de 2022

Surubim terá parque ecológico; lançamento será neste domingo (27)

Com o início de um plantio de cerca de 100 mudas de ipês amarelos a Sociedade dos Criadores de Surubim (SCS), lança a pedra fundamental do que será o primeiro parque ecológico do município. A cerimônia acontecerá neste domingo (27), às 10h, ao lado do local onde é realizada semanalmente a feira de gado. As primeiras 100 pessoas que chegarem para participar do evento, receberão as mudas de ipês amarelos que deverão ser plantadas na área do futuro parque, informa a direção da SCS. Ainda segundo a coordenação da SCS, essas árvores delimitarão o parque acompanhando todo seu perímetro onde existe um muro de alvenaria e têm um forte apelo ornamental, pois é a árvore símbolo do Brasil e sua floração anual se constitui num dos maiores espetáculos da natureza.


Inserido dentro de um terreno de 4,7 hectares onde fica o Parque de Exposições Antônio Farias, a cinco quarteirões da Praça Dídimo Carneiro, centro histórico da cidade de Surubim, o futuro Parque Ecológico José Irineu Cabral terá uma área de 2,5 hectares. Pertencente à instituição que representa os pecuaristas surubinenses é um local considerado uma APP-Área de Proteção Permanente, sendo proibida sua ocupação por outras atividades que não sejam a preservação ambiental. No local, passa um riacho que faz parte da bacia hidrográfica do rio Cai-Aí.


¨A Sociedade dos Criadores está em permanente busca por estabelecer uma aproximação com entidades que tenham preocupações ecológicas no município. O sucesso desse empreendimento de preservação da natureza dependerá, sobretudo do envolvimento da comunidade escolar, das associações representativas dos diversos segmentos da vida surubinense e principalmente das pessoas que amam a natureza¨, afirma o presidente da SCS, Fernando Guerra. Para conferir a matéria completa, clique AQUI! ((Foto: Reprodução/ Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com