© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Setor de serviços cresce 1% em Pernambuco no mês de janeiro

Enquanto o setor de serviços fechou em queda de 0,1% no cenário nacional em janeiro deste ano, Pernambuco cresceu 1% no mesmo período. Com esse resultado, o segmento ficou 3,1% acima do nível pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada, nesta quarta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O setor foi puxado pela categoria Outros serviços, que inclui a compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, à pecuária e gestão de resíduos sólidos. A alta, em janeiro, foi de 28,5% na comparação com o mesmo período de 2021. 


Já os Serviços prestados às famílias, que permaneceu em primeiro lugar por dez meses, em janeiro, caiu à segunda posição (27,4%). A categoria inclui, por exemplo, hotéis, bares, academias e salões de beleza, negócios mais dependentes do atendimento presencial.

 

De forma geral, todas as categorias de serviços fecharam em alta. Os Serviços profissionais, administrativos e complementares subiram 9,1%, enquanto os Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio avançaram 8,6%. Já os Serviços de informação e comunicação tiveram alta de 3,5%.


Atividades Turísticas em Pernambuco

O índice de volume de atividades turísticas, que também faz parte da PMS, registrou um aumento de 0,2% em janeiro de 2022 na comparação com o mês anterior. 


Pernambuco está em sexto lugar entre as 12 localidades pesquisadas. Os outros dois estados nordestinos presentes no levantamento são Ceará e Bahia, que tiveram alta de 0,9% e queda de 3,9%, respectivamente. A alta no Brasil, por sua vez, foi de 1%.



Da Folha de PE / Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com