© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de março de 2022

Resgate de dinheiro emperra por dificuldades com as contas Gov.br

Apesar de já estar liberado desde a última segunda-feira (7), o resgate dos valores esquecidos em bancos por correntistas tem sido alvo de reclamações nas redes sociais. Isso porque são vários os registros de quem não consegue fazer o cadastro necessário na plataforma gov.br para receber o dinheiro. As principais queixas dizem respeito ao processo de elevar o patamar da conta.


A plataforma é administrada pelo Ministério da Economia e, além de garantir o recebimento dos recursos esquecidos, também permite que o cidadão acesse serviços e documentos digitais que hoje são oferecidos pelo Governo Federal tais como as carteiras digitais de trabalho e habilitação, bem como o certificado internacional de vacinação contra a Covid-19.




Para fazer a consulta inicial e saber se tem algum dinheiro deixado em contas antigas, basta entrar no site criado pelo Banco Central (valoresareceber.bcb.gov.br) e informar seu CPF ou CNPJ. Mas se você descobrir que é um dos “esquecidos”, é que a situação complica. 



A criação de uma conta na plataforma Gov.br é gratuita e está disponível para todo cidadão brasileiro ou estrangeiro que tiver um CPF. Mas existem três níveis de acesso que aumentam na medida em que o cidadão precise acessar mais serviços. No caso do resgate dos valores deixados nas contas antigas, é necessário ter uma conta nível prata ou ouro. Essas exigências garantem mais segurança aos procedimentos, mas é aí que o bicho tá pegando.


Para quem não tem qualquer cadastro no gov.br, é preciso entrar no site https://acesso.gov.br/ ou baixar o aplicativo de mesmo nome disponível tanto para celulares Android quanto para iOs. Se estiver no aplicativo, clique no botão "Entrar com gov.br", e se estiver no site, clique no botão "Criar conta gov.br". Em seguida digite seu CPF e siga as orientações para criar sua conta como, por exemplo, preencher todos os seus dados pessoais.


Todos os usuários começam com uma conta nível bronze. Para aumentar de nível, os caminhos passam pela confirmação de dados via internet banking de alguma instituição financeira credenciada e, também, pela validação do seu reconhecimento facial. E são esses passos que os usuários não estão conseguindo realizar. Em resposta à Folha de Pernambuco, o Ministério da Economia informou que a plataforma está em pleno funcionamento desde a entrada em vigor do serviço Valores a Receber, sendo que mais de 1,2 milhão de usuários realizaram o aumento de nível para Prata e Ouro de 7 a 9 de março.


“Essa atualização das exigências de segurança ocorre com serviços que envolvem o acesso a informações sigilosas ou o pagamento de benefícios pelo governo, como, por exemplo, alguns do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”. O Ministério também encaminhou o passo a passo para quem precisa atender essas exigências como está no infográfico. Para continuar lendo, clique AQUI! Foto: José Cruz/Agência Brasil


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com