© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Começa a valer nesta quarta-feira (16) novo limite de público de atividades em Pernambuco

Novas flexibilizações nas atividades econômicas em Pernambuco estão sendo liberadas a partir de hoje, sendo válidas até 31 de março. Depois da avaliação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, o governo do Estado passa a permitir a realização de eventos em geral para até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, o que for menor. Os serviços de alimentação, além de cinemas, teatros, circos e museus poderão operar em 100% da sua capacidade. 


Em relação à presença das torcidas nos estádios em jogos de futebol profissional, o limite estabelecido é de 50% da capacidade do local. Para outros eventos esportivos e competições em geral, será permitido um público de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor.


Passaporte vacinal é exigido 


Para todas as atividades, a apresentação do passaporte vacinal continua obrigatória, mas agora com novidade. Para pessoas entre 12 e 17 anos de idade, será exigida a segunda dose da vacina, e, a partir dos 18 anos, a dose de reforço será obrigatória para aqueles que já tiverem cumprido o prazo de quatro meses desde a segunda aplicação. A apresentação do teste de Covid-19 não será mais necessária.



Pelas novas medidas, todos os eventos, entre sociais, corporativos e culturais, poderão funcionar dentro do novo limite de público. Nos serviços de alimentação, que inclui bares, restaurantes, lanchonetes e similares, a capacidade de 100% será permitida com o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo setor. Os cinemas, teatros, circos e museus podem liberar a capacidade máxima nos seus espaços.



“É importante frisar que todos os protocolos de segurança dos setores devem ser mantidos, como o distanciamento e o uso de máscaras. O que esperamos é que a análise dos próximos dias seja positiva. Que as pessoas sigam cumprindo as orientações e que quem ainda não completou o esquema vacinal ouça o chamado do secretário de Saúde para fazê-lo”, advertiu a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Sidia Haiut.


O que dizem os representantes dos setores


“Se pudesse fazer um resumo, poderia dizer que as medidas caminham no sentido da flexibilização segura das atividades produtivas, de acordo com o esperado. Temos que ter um pouco de cautela, pois, em anos normais, estaríamos entrando no período sazonal da SRAG”, avaliou Avelar Loureiro Filho, presidente do Movimento Pró-Pernambuco (MPP).


Para Tatiana Marques, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Pernambuco (Abeoc-PE), “com a nova flexibilização será possível planejar não só eventos para a cadeia produtiva dos eventos, mas também do turismo, além dos clientes se sentirem mais confiantes para investir no evento”.


“No momento em que avançamos mais um passo em direção a prover os estabelecimentos comerciais a terem mais fluxo de clientela, se torna mais interessante ainda”, comentou o vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), André Araújo.


Da Folha de PE /  Foto: Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com