© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Para combater a pobreza

LBV investe em ações de apoio à educação de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social 


Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar. 


Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) inicia mais uma importante mobilização social em apoio à educação brasileira e à segurança alimentar, intitulada “LBV — Educação: Futuro no Presente!” cujo objetivo é arrecadar alimentos e material escolar para quem mais precisa.  


Em Pernambuco, a Instituição mobiliza a sociedade pernambucana na doação em alimentos e material escolar, para assistir mais de 700 famílias com cestas de alimentos e 510 crianças com kit de material escolar. No Brasil, o objetivo é atender mais de 20 mil crianças com material escolar. 


Sua doação vai proporcionar alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar. 


 A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!  


A LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro para arrecadar as doações. Para contribuir com a campanha, acesse o sitewww.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99. Outras informações podem ser obtidas acessando o perfil @LBVBrasil no Facebook e no Instagram. 



Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com