© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Com Suape, mercado de trabalho pernambucano aumenta busca por profissionais de relações internacionais

Com a abertura econômica do Brasil, a internacionalização dos fluxos financeiros e a globalização da economia, as áreas de trabalho para os profissionais que atuam com Relações Internacionais se expandiram. Em Pernambuco, o Complexo Portuário de Suape representa um ponto atrativo para o mercado exterior, ofertando diversas oportunidades para os profissionais internacionalistas. Atualmente, o atracadouro representa um mercado consumidor de 57,3 milhões de pessoas em raio de 800 km, incluindo sete capitais. 


Para aproveitar as potenciais oportunidades oferecidas no estado para esse setor, é preciso estar preparado. A coordenadora do curso de Relações Internacionais da Estácio Recife, Amanda Coutinho,fala da importância da graduação nesse processo. 


“No mercado de trabalho, o internacionalista pode atuar em diplomacia governamental, política internacional, análise de conjuntura econômica e social, planejamento estratégico, inteligência competitiva, assessoria de governos, empresas e terceiro setor, negociações internacionais, análise de riscos políticos, pesquisa acadêmica, consultorias estratégicas e operações financeiras internacionais. São diversas as oportunidades de atuação”, explicou.


Um campo promissor e que está em expansão é o da Consultoria Internacional, que realiza análises e atende instituições financeiras e empresas privadas de grande porte. No Brasil, o Comércio Exterior oferece possibilidade de atuação profissional no segmento das empresas transnacionais ou multinacionais. “No Nordeste, essa é a área que mais emprega, especialmente nos complexos industriais e portuários, como o Porto de Suape, o Porto de Pecém, no Ceará, e o Polo de Camaçari, na Bahia”, completou a coordenadora.



No âmbito internacional, o leque de oportunidades se amplia. O Brasil possui relações estreitas com diversos países no mundo, inclusive com grandes potências como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Japão, Portugal e Suíça. “O crescimento da China e da Índia, por exemplo, tem movimentado o comércio internacional que vem se expandindo cada vez mais”, afirmou Coutinho.


Do Diario de PE /  Foto: Rafa Medeiros/Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com