© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Taxa de Bombeiros tem reajuste de 10,74% em Pernambuco

A Taxa de Fiscalização e Utilização de Serviços Públicos (TFUSP), na modalidade de Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio (TPEI), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, teve um reajuste de 10,74% no Estado para o ano de 2022. O aumento foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco de ontem, por meio de um decreto que afirma que o pagamento da taxa pode ser efetuado em cota única ou em quatro parcelas de valores iguais.



Os novos valores foram reajustados com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial da inflação no Brasil, entre dezembro de 2020 e novembro de 2021.


Quanto aos prazos de pagamento da Taxa de Bombeiros, o pagamento da cota única deve ser feito até o dia 31 de agosto, sendo a mesma data da primeira parcela para quem optar pela divisão do tributo.



Boletos on-line

O decreto foi assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e recomenda que os contribuintes do Estado que não tiverem acesso ao boleto por via postal, devem acessar a página do Corpo de Bombeiro na internet para obter o documento. O site para emissão do tributo é o tpei.bombeiros.pe.gov.br/acessoCidadao.


Os contribuintes que atrasarem o pagamento ou se tornarem inadimplentes podem receber uma multa de 10% do valor, além de juros de 1% ao mês. Quanto às pendências de anos anteriores, elas podem ser consultadas e regularizadas através do site dos Bombeiros, o www.bombeiros.pe.gov.br.


A taxa é destinada para a prevenção e extinção de incêndio a partir do Corpo de Bombeiros. O tributo tem diferentes valores de acordo com o tipo e o tamanho do imóvel e também se faz parte ou não da Região Metropolitana Recife.


Da Folha de PE / Foto: Reprodução/Internet

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com