© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Confiança do empresário do comércio pernambucano volta à estabilidade em agosto

Pelo terceiro mês consecutivo, a confiança dos empresários do comércio de Pernambuco registrou alta. Em agosto deste ano, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) no estado, que é calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ultrapassou os 100 pontos e chegou a um patamar de estabilidade.


Em comparação com o mês anterior, a variação foi de 12,1%. Já em relação ao mesmo período de 2020, a alta foi de 33,9%, com resultado final de 106,7 pontos em agosto deste ano.


A pesquisa, que avalia a percepção dos empresários quanto às condições atuais do ambiente de negócios (ICAEC), às intenções de investimento das empresas (IIEC) e às expectativas para a economia brasileira e setor no curto prazo (IEEC), registrou crescimento em todos os componentes, com destaque para o ICAEC, que cresceu 20,8% entre julho e agosto. 


Apesar de permanecer em um patamar abaixo do considerado estável, com 86,4 pontos, o subíndice das condições atuais está avançando desde maio, quando era de 50 pontos. Para a Fecomércio, a diminuição das restrições de circulação e o avanço na vacinação contra a Covid-19 justificam a retomada. 


O subíndice que acompanha as intenções do setor no curto prazo também teve desempenho expressivo em agosto, com crescimento de 10,7% em comparação com o mês passado, aproximando-se do patamar de estabilidade. 


Outro destaque é o subíndice das expectativas para a economia (IEEC), que envolve a perspectiva dos empresários para o desempenho da atividade econômica em geral e para o próprio setor, nos próximos seis meses. Em agosto de 2021, o IEEC atingiu 140,4 pontos, ficando acima do patamar de estabilidade. O resultado denota uma percepção mais otimista dos comerciantes quanto ao ambiente de negócios para o segundo semestre de 2021. 


Do Diario de PE / Foto: Reprodução Internet

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com