© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Venda de carros usados cresce e preços sobem acima da inflação

A venda de automóveis usados cresceu 63% no primeiro semestre em relação a igual período de 2020. O movimento foi acompanhado pela alta nos preços, que é um reflexo do desarranjo causado no setor automotivo em meio à pandemia de Covid-19.


Segundo um estudo divulgado na terça (13) pela KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos, os valores pedidos por modelos com entre quatro e 10 anos de idade tiveram reajuste médio de 13,04% nos primeiros seis meses de 2021.


Entre modelos com até três anos de uso -chamados de seminovos no jargão de mercado-, o aumento é de 9,75% neste ano. No mesmo período, a inflação acumulada é de 3,77%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).


A tabela elaborada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que serve de base para o cálculo do IPVA, também registra altas de preços na comparação entre os meses de julho de 2020 e de 2021. Se a tendência for mantida, o imposto deve ficar mais caro no próximo ano.


De acordo com a Fenabrave (associação dos revendedores), foram negociados 7,37 milhões de veículos usados (leves e pesados) entre janeiro e junho, número que se justifica pela falta de carros zero-quilômetro devido aos problemas de produção.


"O consumidor pode adiar a compra porque deseja um carro novo ou ir para o mercado de usados, que é mais competitivo e tem mais oferta, essa é uma tendência", afirma Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea (entidade que representa as montadoras). Para continuar lendo, clique AQUI! Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com