© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 18 de julho de 2021

Número de pessoas em tratamento por Covid-19 em Surubim é oito vezes menor do que há 36 dias

O número de casos ativos de Covid-19, ou seja, de pessoas que estão em tratamento e isolamento em Surubim, sofreu uma queda de 708% em pouco mais de um mês, ou diminuíram oito vezes, como seja melhor comparar. Desde o primeiro caso confirmado da doença no município, em 15 de abril do ano passado, o período mais crítico da pandemia foi entre a última semana de maio e o início de junho deste ano, com a população enfrentando o crescimento rápido de infecções, mortes, hospitais lotados e o risco de falta de oxigênio.


Pelo boletim divulgado quase que diariamente pela Prefeitura, o dia com mais pessoas doentes foi 11 de junho. Nesta data, havia 275 moradores em isolamento e a quantidade de casos suspeitos também batia recorde, 244. Até então, a maior quantidade diária de pessoas em tratamento tinha sido anotada em 11 de julho de 2020 (145), quando a cidade enfrentava a primeira onda da doença. A partir do dia 13 do mês passado, os números começaram a cair e se mantém em curva decrescente até agora. De acordo com o último informativo, postado antes da publicação desta matéria, 34 pessoas estavam doentes, sendo quatro profissionais de saúde. Os casos suspeitos chegavam a 42 e o Hospital de Retaguarda Estefânia Farias funcionava com apenas 10% de ocupação. Os óbitos são 87.


O arrefecimento da pandemia pode ser atribuído a vários fatores como a quarentena mais rígida decretada pelo governo estadual após o crescimento dos casos e o avanço da vacinação. Segundo a Prefeitura, até este sábado (17), 31.841 doses foram aplicadas, alcançando 54% da população. Ainda conforme o "vacinômetro", 8.164 moradores de Surubim (14%), estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam as duas doses. Para o cálculo do percentual, a Secretaria Municipal de Saúde considera os dados do último censo, realizado em 2010, (58.515 habitantes) e não a população estimada em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é de 65.647 pessoas.


 Do CORREIO DO AGRESTE / 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com