© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

IEL oferece curso de Gamificação como ferramenta para alavancar resultados

Capacitação ajuda a inserir dinâmicas desenvolvidas de forma descontraída entre os funcionários para melhorar a atuação dentro das empresas


Fazer com que os colaboradores consigam desempenhar suas funções da melhor forma possível e engajados com o propósito da empresa sempre foi uma problemática para líderes e gestores de negócios. Com a pandemia estabelecendo um cenário de instabilidade e exigindo novas habilidades pessoais e profissionais, favorecer a motivação da equipe no ambiente corporativo, seja ele físico ou on-line, tornou-se ainda mais necessário e desafiador.  Por isso, empresas em todo o mundo passaram a buscar alternativas para que seus funcionários consigam ser mais produtivos, uma delas é a gamificação. 


O uso de jogos para essa finalidade está ganhando cada vez mais espaço. A proposta é inserir ferramentas do mundo dos gamers, estrategicamente, de forma  espontânea, para incentivar a competição saudável entre os colaboradores e alinhar situações desfavoráveis dentro das instituições. Para ajudar na implantação da modalidade nas empresas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) irá realizar o curso “Gamificação como ferramenta para alavancar resultados”, no formato ao vivo, de 14 a 17 de junho, pela plataforma Zoom.


O uso da gamificação dentro do ambiente corporativo se dá por meio da interação entre os colaboradores, baseada em incentivos para estimular a participação de forma recreativa. Na prática, as empresas oferecem recompensas aos funcionários que participarem para realização de tarefas específicas. Normalmente, são atividades destinadas a promover, avaliar ou atrair novos clientes. A prática tem crescido entre as empresas e os ambientes de aprendizagem, principalmente nas áreas de vendas, marketing, educação corporativa e acadêmica. 


"A experiência de jogo vai muito além dos fatores de entretenimento, pois envolve outros aspectos, como necessidades competitivas, feedback instantâneo, possibilidade de desenvolvimento rápido e a busca de características humanas inerentes para buscar recompensas. Várias empresas estão adotando a gamificação para alcançar seus resultados, pois pode promover a participação emocional e cognitiva das pessoas, ajudando-as a participar melhor do desafio'', explica a coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary.


O curso, que terá carga horária de 12 horas, tem em sua estrutura programática as seguintes abordagens: conceito de gamificação e as  possibilidades de utilização no contexto dos negócios; gamificação e design thinking;  fundamentos dos games para engajamento de equipes; motivação e comprometimento; design thinking e a solução gamificada; projeto de design de game em fases; resultados do negócio e construindo uma gamificação na prática: projetando uma solução gamificada para o negócio. Além disso, será apresentado  os benefícios que as empresas, produtos, serviços e marcas podem obter com um sistema gamificado.


Julienny Mary destaca ainda os resultados esperados que os participantes devem alcançar com o investimento. “O objetivo principal deste curso é preparar os participantes para desenvolverem competências para a criação de soluções utilizando técnicas e ferramentas de  gamificação, para aprender a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar sistemas de monitoramento, para que auxiliem na motivação e gestão de equipes. Para isso, será necessário que o inscrito compreenda como os processos e técnicas de engajamento e motivação presentes nos jogos podem interferir na forma como vivemos e trabalhamos atualmente, tanto dentro quanto fora do mundo virtual'', ressaltou a coordenadora de operações do IEL.


SERVIÇO

Curso Gamificação como ferramenta para alavancar resultados

Datas: 14, 15, 16 e 17/06

Horários: 19h às 22h

Formato: On-line, através da ferramenta Zoom

Carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 192


Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com