© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 21 de março de 2021

PE: sindicato dos bancários pede inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19

O Sindicato dos Bancários enviou à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), nesta sexta-feira (19), um ofício solicitando a inclusão da categoria bancária no plano de acinação contra a Covid-19 no Estado. 


O documento também foi encaminhado à Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com objetivo de sensibilizar os gestores municipais. 


De acordo com o sindicato, aproximadamente 10 mil bancários em todo o Estado seguem exercendo suas atividades diárias mesmo nos períodos mais críticos da pandemia. 


A associação disse, ainda, que o Conselho Estadual de Saúde recomendou (NOTA Nº 02/2021) ao Governo do Estado que os bancários sejam incluídos em uma nova fase ou na quarta fase do Plano Estadual de Vacinação, já que, de acordo com o Decreto 10.282, de 20 de março de 2020, os trabalhadores em instituições bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres foram somados aos trabalhadores essenciais.


"Fundamentais para realização do pagamento do auxílio emergencial e viabilização de políticas públicas que visam mitigar os impactos econômicos da pandemia, a categoria bancária está exercendo suas atividades com a máxima eficiência a partir das condições que lhe são disponibilizadas, mesmo neste contexto de agravamento do quadro de contaminações pelo novo coronavírus no estado de Pernambuco”, diz o sindicato. 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) também solicitou ao Ministério da Saúde, no dia 13 de março, a inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, contando com apoio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).


Procurada, a SES-PE disse que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e que as categorias prioritárias são definidas pelo Ministério da Saúde. 


Da Folha de PE /  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com