© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Acic dá início nova turma do núcleo Primeiros Passos

Abertura acontecerá nesta quarta-feira (24) apenas para participantes desta edição, devido à pandemia


A cada quatro empresas que são abertas no Brasil, uma não chega a completar dois anos de mercado. O indicador do Sebrae, que já era preocupante, é de antes da pandemia da Covid-19 se tornar realidade no Brasil, deixando o cenário do empreendedorismo muito mais desafiador. Para as empresas que estão começando, superar essa fase pode ser ainda difícil. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) dará início à terceira turma do projeto Primeiros Passos, com a oficina Gestão de Negócios.


As abordagens da primeira oficina serão: Modelando proposta de valor do seu negócio, Como conquistar e manter clientes (Customer Sucess), Gestão financeira eficaz, Mídias sociais como ferramentas de vendas, Oratória e Comportamento empreendedor (Pitch). “Nosso principal objetivo é capacitar os participantes para que eles se desenvolvam empresarialmente, aumentando a capacidade competitiva de seus negócios, a habilidade de crescimento do empreendedor e a sustentabilidade profissional, principalmente em meio à crise que estamos atravessando”, ressalta a presidente da Acic, Ivania Porto.


O projeto, que se tornou um núcleo setorial, coloca à disposição de microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MEs), com até cinco anos de fundação, consultoria qualificada com orientações e capacitações que ampliam as chances de uma nova marca se estabelecer no mercado. Os participantes, que podem ser de qualquer ramo de atividade, são orientados sobre temas como planejamento estratégico, finanças, marketing, pessoas e formação de preços.


“O Primeiros Passos é resultado de mais uma parceria exitosa entre Acic e Sebrae, que tem outro case de sucesso que é a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. Criada em 2019, a iniciativa já desenvolveu mais de 50 empresas, nos últimos dois anos. É um projeto para quem deseja, realmente, dar um salto no seu negócio e transformar completamente sua carreira profissional”, explica o presidente do Núcleo, Allyson Hildegard. A incubação dura seis meses e depois os participantes estão aptos a migrar para outras câmaras ou núcleos que representem seu segmento.


Empreendedores que participaram das últimas turmas têm vivenciado no dia a dia as transformações proporcionadas pelo Primeiros Passos. “Aprender a olhar a empresa como gestor é de fundamental importância para o crescimento empresarial e profissional.  O núcleo Primeiros Passos é um farol na vida do empreendedor que precisa conhecer todos os processos para criar uma base sustentável para sua empresa. Por isso, eu indico essa iniciativa da Acic junto ao Sebrae”, finalizou Jeizon Freitas, diretor da Alume Filmes, empresa audiovisual.


Da ASCOM 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com