© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de novembro de 2020

Eleições 2020: TRE pede a eleitores que cumpram medidas de prevenção à Covid-19 no dia da votação

Com a proximidade do primeiro turno das eleições municipais 2020, que ocorre no dia 15 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reforçou as recomendações para o dia da votação. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, os eleitores precisam tomar cuidados especiais para prevenir a doença.


Cada cidadão deve ficar atento aos sintomas do novo coronavírus. Para quem estiver com febre ou se infectou até 14 dias antes das eleições, a recomendação é não sair de casa. De acordo com o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico de Almeida Neves, deve ser respeitada a distância de um metro e meio entre as pessoas dentro dos locais de votação.


Os eleitores devem ter o cuidado de levar uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação e serão orientados ainda a higienizar as mãos antes e depois de votar. "Haverá álcool em gel e líquido dentro dos locais, todas as providências para evitar o contágio da Covid-19. É importante que o eleitor compareça com a sua caneta, usando máscara e facilitando a votação", afirmou.


O presidente do TRE-PE, desembargador
Frederico de Almeida Neves,
pediu que os eleitores usem máscara,
levem a sua caneta e higienizem as mãos.
 — Foto: Reprodução/TV Globo
"Isso não quer dizer que eles não poderão votar em outro horário. Todos poderão votar das 7h às 17h,
mas a gente está pedindo que o eleitor e a eleitora que deixe de votar nesse horário para garantir essa condição de preferência para os idosos", contou.


Outra recomendação do TRE-PE é que os eleitores baixem o aplicativo e-Título e confirmem o seu local de votação. "Pode ser baixado no aparelho celular e tem vários aspectos importantes. eventualmente pode ter sido alterado o seu local de votação e o e-Título permite que se verifique isso", falou.


Datas

Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O primeiro turno acontece em 15 de novembro; e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Do G1 PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com