© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Acordo de cooperação técnica beneficia pequeno varejo em Pernambuco

Termo de cooperação técnica assinado entre o LIDE-PE, BNB e ASPA visa a auxiliar a categoria com empréstimos


Um termo de cooperação técnica foi assinado entre o Grupo de Líderes Empresariais do Estado de Pernambuco (LIDE-PE), Banco do Nordeste (BNB) e Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Com a assinatura do termo, o pequeno varejo será beneficiado com financiamento. Segundo a Aspa, o pequeno varejista vem sofrendo dificuldades no setor após a reabertura econômica no Estado. 


“Os pequenos varejistas são os que mais sofrem. Vários clientes estão passando com dificuldades e procurando um meio de financiamento”, afirma o presidente da Aspa, José Torres. No entanto, de acordo com Torres, ainda não há definição de como acontecerá de fato o financiamento, que foi assinado entre as partes no fim de outubro, no Mar Hotel, em Boa Viagem.


“Vamos sentar para poder definir o acordo com o BNB. O Lide e o BNB são a ligação conosco, então precisamos traçar o rumo que o financiamento irá tomar”, destaca o presidente, ainda dizendo que pretende definir tudo o mais breve possível. 

"Ainda não foram alinhadas as condições de como vai funcionar o financiamento. Apenas foi assinado o acordo, que tem como finalidade financiar o pequeno varejo através do BNB”, acrescenta Torres. 


Segundo o presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim, o grupo construiu as condições à Aspa e ao BNB para que pudessem ter um ambiente mais amigável de acesso ao crédito “É celeridade para construir um ambiente amigável com relação entre o banco e o setor de distribuição no Estado”, afirma.   


Durante o evento, o presidente do BNB, Romildo Rolim, destacou que todo o esforço possível está sendo feito para atender aos clientes de forma rápida e eficiente de todos os segmentos e portes. “Nesse momento de retomada econômica, o crédito tem sido ferramenta fundamental na manutenção dos empregos e na geração de novas oportunidades de trabalho. Somente aqui no Estado o Banco responde por mais de 70% dos investimentos de longo prazo”, disse. 


Além do BNB, Lide Pernambuco e Aspa, durante a assinatura do termo de cooperação estiveram presentes Jordão Cavalcanti, presidente do Grupo Atacamax/Trevo; o presidente do Grupo Masterboi e conselheiro de gestão do LIDE Pernambuco, Nelson Bezerra; o presidente da ASPA, José Luiz Torres; o presidente da EBA, Fernando Faria; o presidente do Grupo PneuBras, Nelson Marques; o diretor da Cadan, Hugo Silvestre; os diretores do Grupo Atacamax/Trevo, Eunando Azevedo e André Mendonça; o presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim; o presidente do LIDE Distribuidores, Ecio Costa; o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim; e, o Superintendente estadual do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio.


Da Folha de PE / Foto: Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com