© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 17 de outubro de 2020

Pão fica mais caro em Pernambuco após aumento no valor do trigo

Foto: Pixabay/Reprodução
Item indispensável na mesa de muitos brasileiros, o pão francês está ficando mais caro. Por trás do valor do quilo, que pode chegar a R$ 14 no Recife, estão a alta do dólar; o aumento de custos do setor e a queda no faturamento das padarias. O Brasil depende de trigo importado, principal matéria prima do pão, que teve aumento de 26%. Nesta sexta-feira (16), dia em que se comemora o dia do pão, panificadores do estado dizem esperar por uma recuperação do setor no próximo ano.


Por causa da pandemia da Covid-19, mesmo que o funcionamento das padarias fosse autorizado inclusive durante a quarentena mais rígida, os estabelecimentos do estado tiveram uma queda de 45% no faturamento, em média. Segundo o presidente do Sindicato dos Panificadores de Pernambuco (Sindipão-PE), Paulo Pereira, das 4,5 mil padarias que existiam no estado no início da pandemia, 500 fecharam. “Tivemos a sorte de poder ter a lojas abertas, mas houve uma queda grande de clientes e nossos custos aumentaram muito”, afirma.


De acordo com o Sindipão-PE, algumas padarias tiveram queda de 70% no rendimento. “Uma padaria em um bairro do subúrbio, perto das casas das pessoas, sentiu pouco esse impacto, mas uma localizada no centro da cidade, que dependia das pessoas que trabalhavam nos arredores, sentiu bastante. Algumas precisaram fechar”, diz o presidente do sindicato.


Com a reabertura de outros setores da economia, o movimento voltou a crescer, mas alguns insumos encareceram, como as embalagens, cujo preço aumentou 30%. “Dentro da indústria, somos o setor que gera o maior número de primeiro emprego, mas, com a retração, não estamos contratando como gostaríamos. Esperamos que isso mude em breve”, pontua Paulo Pereira.    


Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com