© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Movimentação de passageiros cresce 37% no aeroporto do Recife

Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP
À medida que as companhias aéreas fortalecem a malha aérea a partir da capital pernambucana, o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre segue em processo de retomada gradual, com crescimento mês a mês no número de passageiros. O terminal registrou crescimento de 37,5% em setembro na comparação com agosto, de acordo com análise feita pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) a partir de dados da Aena Brasil, administradora do aeroporto recifense. 


 à pandemia do coronavírus. “Os brasileiros de outros estados já chegam a Pernambuco e nos ajudam a consolidar esta retomada de forma segura, gradual, sempre respeitando o Plano de Convivência do Governo do Estado”, analisou.


No início da pandemia, em abril, o terminal da capital pernambucana registrou movimentação de cerca de 42 mil pessoas que chegaram ou partiram do aeroporto do Recife, segundo dados da Aena. A malha áerea também vem sendo reforçada, alcançando 23 ligações em operação em outubro, sendo 21 nacionais e duas internacionais.


Malha aérea

A Gol anunciou que vai aumentar, em outubro, a oferta de assentos em Pernambuco, nos aeroportos do Recife e Petrolina, além de reabrir a base em Fernando de Noronha. O reflexo será o incremento de 76% na oferta em relação a outubro. 


A base do arquipélago estava fechado desde março, com o início da pandemia do coronavírus, e foi reaberta no último sábado. As decolagens a partir de Recife serão às terças, quintas, sextas-feiras e sábados às 13h50. Na ilha, as frequências são as mesmas, com saída às 16h35. 


No Aeroporto do Recife, as rotas para o Galeão, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, passam a ter 21 decolagens por semana cada. Já o destino para Brasília terá 14 decolagens semanais, enquanto para Salvador serão sete voos por semana. 


De Petrolina, os voos para Guarulhos, em São Paulo, passam a ser oito semanais. Para Salvador, são seis decolagens por semana, operados em parceria com a Voepass. Todos os voos operados contam com ida e volta.


Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com