© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Polo de Confecções do Agreste ultrapassa 10 milhões de EPIs comercializados

(Foto: Divulgação / SDEC)
No início da pandemia, o governo de Pernambuco criou o projeto “Máscara para Todos”, que ofereceu apoio técnico, linha de crédito e colocou a produção local do Agreste, principalmente micro e pequenas empresas, para atender a demanda por equipamentos de proteção individual (EPIs). Atualmente, o polo de confecções da região já comercializou mais de 10 milhões de EPIs, sendo 8,7 milhões só de máscaras de tecido. O restante é composto por capote hospitalar (1,3 milhão) e protetor de pés e toucas (22 mil).

Os produtos atendem padrão de conformidade do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), instituição contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para executar as políticas públicas direcionadas ao setor. O próprio governo já adquiriu, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), um lote de 1 milhão de máscaras de tecido do polo. Outras 550 mil máscaras de pano foram compradas pelo Santander e doadas ao governo estadual numa ação conjunta entre setor público e privado. Foram adquiridas, ainda, 200 mil unidades de protetores faciais para abastecer os servidores que continuam trabalhando em contato com o público. 

Desde o início de maio, está sendo possível adquirir no site do “Máscaras para Todos” (www.mascarasparatodos.org.br), pacotes de cinco, dez, 50 ou 100 máscaras brancas e lisas, e pagar com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Até o momento, já foram vendidas quase 12,2 mil unidades pela loja virtual. As entregas dos pedidos aprovados até as 13h estão sendo realizadas por serviço de motoboy no mesmo dia, em no máximo três horas, no caso dos endereços localizados na cidade do Recife. Para os demais municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorrem dentro de cinco horas. Compras realizadas no site depois das 13h têm as entregas realizadas no dia seguinte. Já para o interior do Estado e para o restante do país, o cronograma de entrega está sendo determinado pela plataforma dos Correios.

Na hora da compra, é feito o cálculo no site para definir o frete da entrega, que se baseia no CEP do comprador. Nos pacotes de 50 e 100 máscaras, o valor já estará incluso no do produto. O centro de distribuição que foi articulado com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) fica na própria sede do NTCPE, no Bairro do Recife (Rua da Moeda, nº 46). O horário de atendimento é de 9h às 16h, e os pedidos serão despachados a partir das 13h.

O polo também comercializa máscaras personalizadas. Para ter acesso ao serviço, é preciso entrar no site e clicar no slide das máscaras personalizadas. Lá, por meio do WhatsApp, será feita a negociação sobre a quantidade de máscaras (o número mínimo é 500), e se as peças serão bordadas ou se será utilizada a serigrafia. Neste último caso, poderão ser utilizadas até quatro cores em cada produto.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com