© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Sesc incentiva a prática de hábitos saudáveis no Dia do Desafio

O evento mundial acontece nesta quarta-feira (27/05) por meio de ações ao vivo transmitidas em plataformas digitais

Um dia para não ficar parado e de estímulos de hábitos saudáveis. Esse é o objetivo do Dia do Desafio, evento mundial de incentivo à atividade física e ao bem estar, do qual as unidades do Sesc Pernambuco estão fazendo parte. A programação envolve aulas ao vivo de ginástica, dança, maratonas recreativas e exercícios variados. Em razão do isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão transmitidas por meio de lives no perfil no Instagram e em outras plataformas digitais. As ações acontecem nesta quarta-feira (27/05).

Das unidades do Grande Recife, quatro unidades estarão com ações durante todo o dia. O Sesc Casa Amarela vai apresentar a Maratona Recreativa, além da live Resgatando Movimentos Naturais. Em Santo Amaro haverá uma aula de Funcional, e Judô. O Sesc Ler São Lourenço terá um aulão de ginástica e alongamento. Já o Sesc Piedade terá alongamento, videoaula de corrida em casa, treino de mobilidade, aula de judô, dança, nadando em casa e Maratona Jovem.

No Agreste, cinco unidades irão participar. Em Garanhuns, haverá aulão de alongamento e gincana da família. No Sesc Arcoverde, terá um aulão para a terceira idade e aula de treinamento intervalado pela manhã e à noite. Durante toda a manhã e à tarde, o Sesc Ler Buíque vai apresentar alongamento com crianças e atividades recreativas, além de uma live sobre mobilidade articular e alongamento. O Sesc Caruaru terá recreação com Maratona recreativa, funcional para a terceira idade e circuito funcional. No Sesc Ler Belo Jardim, vai haver exercícios para o fortalecimento e controle do abdômen. Em Surubim, a programação tem ginástica, dança e Maratona Recreativa.

Já nas unidades do Sertão, em Petrolina o público vai poder acompanhar remotamente a Maratona Recreativa, aula de alongamento para idosos, aula de mobilidade articular e treino aeróbico. No Sesc Triunfo vai haver aula de ginástica funcional para idosos. Em Pesqueira, terá ginástica multifuncional, já no Sesc Bodocó, a programação envolve aula de ginástica. Em Araripina, o público vai contar com aula de ginástica multifuncional, brincadeiras cantadas e atividades de agilidade e coordenação motora.

História – O Dia do Desafio começou em 1983, no Canadá, quando o prefeito da cidade de Saskatoon sugeriu que a população caminhasse, a fim de se exercitarem em meio ao forte inverno pelo qual passava a região. No ano seguinte, a cidade vizinha foi convidada a convocar seus habitantes a fazerem o mesmo, iniciando o Dia do Desafio. Em sua 26º edição, o Dia do Desafio é uma disputa entre cidades de todo o mundo para incentivar às pessoas a praticarem atividades físicas e iniciarem hábitos saudáveis. Detalhes sobre as plataformas digitais onde serão transmitidas as aulas, além dos horários podem ser encontrados ao longo da semana na página no Instagram @sescpe e no site www.sescpe.org.br.

Serviço – Dia do Desafio 2020
Data: 27 de maio (quarta-feira)

Programação

Sesc Ler Surubim: as ações serão realizadas
                               Ginástica - Turma Hidroginástica
                               Ginástica -Turmas da Educação
                               Dança - Grupo de Idosos
                               Maratona Recreativa - Grupo de jovem

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com