© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Empatia: entenda sua importância no trabalho

Provavelmente você já ouviu falar em empatia. A palavra, que está em alta, significa: “ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria , ou agiria nas mesmas circunstâncias.” Ou seja, ser empático é medir suas ações e pensar em como se sentiria se acontecesse a mesma coisa com você. Esta atitude é importante com todos e em todos os setores da sua vida. 
Ela está no cumprimento ao porteiro do prédio, em ceder lugar para um idoso no ônibus, em tratar bem os prestadores de serviço e em respeitar e ouvir o que seus colegas de trabalho têm a dizer. No ambiente profissional, é muito comum que as pessoas deixem o ego falar mais alto, mas nele, principalmente, é super importante ser empático. Entenda a importância deste comportamento e como exercê-lo no dia a dia. 
Novos comportamentos
O primeiro passo para ser empático dentro do ambiente de trabalho é acabar com a velha cultura organizacional. É muito comum haver competição entre os funcionários de uma empresa, e isso não é saudável. Quando se está tentando vencer uma pessoa, é comum haver trapaças, sentimento de superioridade ou inferioridade, entre tantos outros que são totalmente opostos à empatia.
Para evitar esse tipo de comportamento, busque conhecer todos ao seu redor, entenda o que cada um faz, procure ou ofereça ajuda. Entenda que todos estão ali em prol de um objetivo comum e são aliados, não rivais. Entender as necessidades dos outros é o principal passo da empatia e deve ser sempre considerado. 
Converse sempre
Caso haja algum problema de comunicação entre as pessoas e isso gerar desentendimentos, parta para a conversa. Essa é a melhor solução para resolver problemas pendentes. É comum que as pessoas tenham falhas de compreensão e levem certos comentários para o pessoal, mas é super importante que todos entendam a mensagem e estejam na mesma página. 
Por isso, procure sempre ter uma conversa sincera e respeitosa com seus colegas para que a empatia continue reinando. O feedback também é uma saída para o entendimento mútuo. É claro que nem todos são obrigados a concordar com tudo que se diz, mas saber respeitar é fundamental. O respeito e empatia andam de mãos dadas. 
Para ter empatia não é preciso muito, por isso, pense sempre antes de falar e agir. Um pouquinho de
Mantenha contato com a Unopar Surubim: (81) 9 9246-6674
sabedoria pode evitar muitos conflitos e manter a harmonia de um time. E isso vale também para as relações familiares, de amizades e todas as outras. 
Além da empatia, para se dar bem em um emprego, é preciso ter conhecimento. A pós-graduação pode ser uma das chaves para o seu sucesso e você pode cursá-la de diferentes maneiras. Conheça nossos cursos e escolha o que mais se encaixa no seu perfil. 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com