© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de março de 2020

O que você precisa para ser um administrador de sucesso

O sucesso é a meta de qualquer profissional, independente da área de atuação. Mas ele também é relativo: o que pode ser sinal de sucesso para uns, pode não ser para outros. Porém, uma coisa é certa: até “chegar lá” existe um longo caminho a ser trilhado com muito aprendizado e persistência. No mundo dos negócios e da administração de empresas, a concorrência é grande e ter sucesso requer um diferencial ante os demais. Para ajudar, separamos algumas dicas para você se destacar. 
Bom relacionamento
Ter um bom relacionamento com as pessoas é o primeiro passo para você ser um bom administrador. Ser comunicativo e aberto a ouvir aqueles que o cerca é sinal de empatia. E isso atrai olhares positivos para você e sua atuação no trabalho, além de ser perfeito para atrair novos negócios. 
É preciso também ser maleável e saber interpretar diferentes tipos de negociantes, essa é a chave para o sucesso do administrador. Além do mais, pessoas comunicativas também se tornam ótimos líderes. Portanto, se você é uma pessoa muito fechada, comece aos poucos a se abrir para conquistar um novo espaço. 
Errar para aprender
Sem erros não há acertos. E para aprender algo e ser bom naquilo é preciso passar por muitas etapas que incluem vitórias, mas também muitos erros. A humildade do administrador em tomar lições disso é super importante para o seu sucesso. Pedir ajuda, buscar referências, estudar, superar-se e correr atrás daquilo que almeja, são atitudes essenciais para quem deseja destaque. Isso porque, quando o caminho é fácil demais, o profissional pode não dar valor aqueles a pequenos detalhes das conquistas alheias e muitas vezes frustrar-se. 
Ágil nas decisões
Ser ágil e assertivo na tomada de decisões é um dos pré-requisitos para se tornar um bom administrador, ainda mais se você for o líder. Isso porque as pessoas esperam que este tipo de profissional consiga resolver todo e qualquer tipo de problema de forma justa e correta. Se você se sente inseguro, comece a arriscar mais na hora de decidir, como citamos anteriormente, é errando que se aprende e esta firmeza vem com a prática. 
Bom negociador
Este talvez seja o mais importante ponto: o poder de negociação. Quando falamos nisso não estamos apenas pensando na negociação final, com clientes ou fornecedores, mas a negociação do dia a dia com funcionários, colegas, entre outros. É preciso ser sensato, saber analisar todos os lados envolvidos e buscar sempre a melhor solução. Esta também é uma habilidade que se desenvolve com o tempo, mas com que algumas pessoas têm mais facilidade.
Mantenha contato com a Unopar Surubim: (81) 9 9246-6674
Estudar sempre
Outra coisa muito importante para alcançar o sucesso é nunca parar de estudar e se atualizar. O mercado muda rapidamente e por isso é preciso estar sempre conectado a essas transformações. A pós-graduação ou os chamados MBA são essenciais para se tornar um bom administrador. Atualmente, para acompanhar o ritmo de vida atribulado, existem cursos de curta duração e à distância que se adaptam às necessidades do aluno. 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com