© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de outubro de 2019

Surubim: Dia Municipal do Frevo de Bloco lembra aniversário de Capiba

Sete blocos participam este ano do evento que acontecerá
pela primeira vez na Avenida São Sebastião
(Foto: Alian Aragão/ Divulgação)
Pelo quinto ano consecutivo será comemorado em Surubim o Dia Municipal do Frevo de Bloco. A programação acontece neste domingo dia 27 de outubro, véspera do aniversário do surubinense Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba, o mais famoso compositor de frevos do país, que nasceu em 1904 e faleceu em 1997.

A data foi incluída no calendário cultural da cidade, por meio de uma lei municipal, exatamente com esse objetivo: homenagear o conterrâneo ilustre. O evento contará com apresentação dos blocos: Folguedos de Surubim; Lira do Carpina; Flor do Tamarindo (Carpina); Magia Lírica (Paudalho); Flor do Camará (Camaragibe); Cordas e Retalhos (Recife) e Flor da Lira (Olinda). Na ocasião haverá também a participação do Balé Municipal de Surubim.

Este ano, a comemoração do Dia Municipal do Frevo de Bloco, muda de local. O evento terá início às 16h, em frente ao Independência Futebol Clube, na Avenida São Sebastião. Nas edições anteriores, os grupos carnavalescos se reuniam no Pátio da Usina e seguiam em cortejo até a Rua Maria Barbosa.

“Por conta da avenida ser bem movimentada, acreditamos que a participação do público será maior. Não vai haver cortejo. Todas as apresentações acontecerão em frente ao clube. Nesse formato, a população vai entender mais a festa”, explica José Castro de Moura, um dos organizadores do evento.

O Dia Municipal do Frevo de Bloco é organizado pelo Bloco Folguedos de Surubim, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município. O evento conta ainda com a apoio da Associação Cultural Capiba, além de empresários e comerciantes da cidade.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com