© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Com previsão de chegada de mais óleo ao litoral, PE anuncia edital de R$ 2,5 milhões para analisar impactos

Manchas de óleo chegam à Praia do Janga,
em Paulista, no Grande Recife, nesta quarta-feira (23)
— Foto: Reprodução/TV Globo
Diante dos estudos que demonstram a possibilidade da chegada de mais óleo ao litoral pernambucano, o governo de Pernambuco lançou, nesta quarta-feira (23), um edital de R$ 2,5 milhões para 12 projetos de pesquisa sobre os atuais e futuros impactos desse desastre para o meio ambiente e a economia. O anúncio foi feito após uma reunião com pesquisadores e representantes de secretarias estaduais no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife (veja vídeo acima).


Convocado pela Academia Brasileira de Ciências, o encontro durou cerca de três horas e teve a presença de instituições como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que, através de estudos do departamento de Oceanografia, constatou a possibilidade de o litoral nordestino receber mais óleo.

"Cerca de 30% a 40% de tudo que a gente está vendo ainda está no oceano. Muito provavelmente não vamos acabar com isso de hoje para amanhã", afirmou o vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo.

"A corrente geral traz da África para a América. Nesse exato momento, com a configuração geofísica de ventos, a corrente passeia pelo Nordeste. Portanto, em determinado momento, a corrente vai empurrar mais para perto do estado em que ela está na frente", disse Araújo.

"O governo tem feito o gerenciamento da crise, mas tem todo um desdobramento porque trata-se de um fato novo. Todos esses impactos precisam ser estudados cientificamente e Pernambuco tem competência para isso", declarou o representante da Academia Brasileira de Ciências.

Além da UFPE, também estiveram presentes a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE). Confira o Edital, clique AQUI!

Do G1 PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com