© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Aniversário de Surubim e “Setembro Amarelo” motivam ações de saúde

Foto: Divulgação/Reprodução
Atividades gratuitas serão realizadas nesta sexta (13), a partir das 8h, na Praça Dídimo Carneiro
  
Em lembrança ao aniversário de 91 anos de Surubim, comemorado no dia 11 de setembro, e em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, o Sesc Ler da cidade realiza diversas ações de saúde e beleza gratuitas para a população nesta sexta (13/09), a partir das 8h, na Praça Dídimo Carneiro.

Haverá corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Também serão realizadas orientações com psicólogos sobre transtornos mentais, que em quase sua totalidade estão relacionados com os casos de óbito por suicídio. “Depressão, bipolaridade e abuso de substâncias são problemas cada vez mais recorrentes na sociedade em que vivemos. E saber que estes males têm relação com casos de suicídio preocupa e nos faz acender o alerta”, pondera a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta Souza da Silva.

O suicídio no Brasil – Os números de mortes por esta causa preocupam. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Quase um milhão de casos de óbito por suicídio são registrados no mundo por ano. No Brasil, chegam a 12 mil no mesmo período. É importante destacar que o número tende a ser ainda maior, haja vista a evidente subnotificação. Outro dado que impressiona é que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Uma pessoa tenta contra a própria vida a cada três segundos.  Em quase sua totalidade os casos de óbito estão relacionados a transtornos mentais (depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias), muitas vezes não diagnosticados, tratados de maneira inadequada ou não tratados de forma alguma.

Serviço: Ações Setembro Amarelo
Local: Praça Dídimo Carneiro – Centro Surubim
Data: 13 de setembro
Horário: a partir das 8h
Gratuito
Informações: (81) 3634-5280

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com