© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Choro e poesia no Sarau do Sesc Ler Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução
Programação acontece na sexta-feira (31/8) e contará com as participações do Grupo Surubinense de Choro, do poeta Felipe Júnior e da cantora e compositora Ágda Moura  

Nesta sexta-feira (31/8), o Sesc Ler Surubim estará com programação voltada para a poesia e música. Trata-se do sarau, que contará com as apresentações do Grupo Surubinense de Choro, do poeta Felipe Júnior e da cantora e compositora Ágda Moura. A ação que faz parte do projeto Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo, será realizada a partir das 19h30, no Centro Cultural José Nivaldo. A entrada é gratuita. 

O encontro visa, entre outros pontos, difundir os trabalhos literários dos autores de Surubim e região, promovendo assim o intercâmbio com artistas de outras cidades e a formação de públicos, tão importantes para a sustentabilidade da cultura. “Quando inserimos esse tipo de agenda no nosso planejamento de eventos, possibilitamos que novas gerações tomem gosto pela cultura, produzam e, sobretudo, consumam o que é feito pelos artistas locais e regionais”, afirma o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre. 

Na programação está o Grupo Surubinense de Choro. Fundado em 2007, o conjunto, que tem como ponto forte a execução de clássicos do tango e já se apresentou por vários estados do país, é uma consolidada peça cultural de Surubim e região. Atualmente, o grupo é composto pelos músicos Aldo Donato (Bandolim); Severino Lucena (Violão de 7 cordas); Daniel Andrade (Cavaquinho); Luís Carlos França (Cavaquinho); João Neto (Pandeiro); e Jussara Almeida (Voz, violão e flautas). 

Nascido em Patos, na Paraíba, o poeta Felipe Júnior será mais uma atração do encontro. Foi morar ainda pequeno em São José do Egito, cidade pernambucana conhecida pelo talento nas rimas, cordéis, repente, viola. Lá tomou gosto pela escrita e desenvolveu seu talento. Em 2006 foi concebido seu primeiro cordel: “Nascimento do filho de Deus” e até então já produziu mais de 60 títulos, com temáticas irreverentes, associadas à educação e às questões sociais.  

Vinda de Santa Cruz do Capibaribe, a cantora Ágda Moura também está na programação. Sua voz forte, versátil e sotaque marcado, evidencia um diálogo entre composições com arranjos contemporâneos, conectados ao rock pernambucano, ao blues e ao folk, com elementos rítmicos da nossa tradição, o maracatu, a ciranda e o coco. Suas influências são também poetas repentistas e o ambiente das cantorias. 

O Centro Cultural José Nivaldo está localizado na Rua Cônego Benígno Líra, 197, no Bairro São José. 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

Serviço – Sarau   
Local: Centro Cultural José Nivaldo - Rua Cônego Benígno Líra, 197, no Bairro São José. 
Data: 31 de agosto 
Horário: 19h30
Entrada gratuita 
Informações: (81) 3634-5280 

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com