© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Centro de Convenções de Pernambuco na rota do Turismo de Negócios do Brasil

Foto: Hesíodo Góes / Seturel-PE
O turismo de negócios vem ganhando força em Pernambuco. O segmento se destaque quanto a geração de empregos, incremento do turismo em geral, devido a um aumento do tempo de permanência dos visitantes e injeção na economia. Em 2015, o gasto médio do turista de negócios foi R$ 274, no Recife, enquanto o turista geral não desembolsa mais do que R$ 189. No Estado e no Nordeste o Centro de Convenções de Pernambuco é o maior e mais completo equipamento para exposições. Só o pavilhão de feiras representa 22 mil metros quadrados de área coberta disponível para eventos.

Dentro desse cenário, o Centro de Convenções foi o local escolhido para a primeira parada em Pernambuco do grupo de 10 organizadores de eventos, do Sudeste e Nordeste do Brasil, que participam de um Fambusiness promovido pelo Convention & Visitors Bureau em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a partir desta quinta-feira (22) e até o sábado (24).

O grupo está focado nas potencialidades de Pernambuco, que está à frente de outros estados da região em termos de estrutura de equipamentos e acesso. “Recife já detém o título de Hub do Nordeste, sendo a única capital da região ligada a todos os estados do país. A conexão é sem dúvida um dos atrativos para o turista de negócios”, pondera a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça.

A visita prospectiva dos organizadores já sinaliza a vinda de novos negócios para Pernambuco. A organização do Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola está entusiasmada para voltar a realizar o evento em solo pernambucano. “Pernambuco, que já foi uma de nossas locações, faz parte dos nossos projetos futuros. Tem um clima receptivo característico do Nordeste que se encaixa nos nossos planos. Posso dizer que é uma possibilidade real uma parceria para os próximos anos”, comenta David Rosalén, da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola.

A modernização do Centro de Convenções, inaugurado na década de 70, está no plano de ações da Empetur para incrementar o turismo de negócios do Estado. “Já está em licitação o projeto de acessibilidade do Centro de Convenções. Outras ações pontuais de manutenção também estão previstas. O Governo de Pernambuco tem total interesse em apoiar as iniciativas com foco na frente do turismo de negócios”, conclui Vilaça.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com