© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de março de 2016

1º Concurso Cultural de Desenho em Comemoração ao Dia da Água é realizado em Surubim

Imagens: Divulgação/Concremat
A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, a Secretaria de Educação e Esportes de Surubim e a CONCREMAT Engenharia e Tecnologia realizaram no período de 07 a 14/03/2016 o 1º Concurso Cultural de Desenhos em Comemoração ao Dia da Água de Surubim, com o tema “Água – Preservar para não Faltar”.  

O trabalho teve o objetivo de sensibilizar os estudantes das escolas públicas da rede municipal de ensino de Surubim quanto à importância do uso racional na água, proporcionando uma mudança cultural, levando-os a desenvolver uma consciência responsável sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Os estudantes regularmente matriculados nos 4º e 5° anos do Ensino Fundamental I produziram seus desenhos em sala de aula, a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e através das orientações dos seus professores, abordando o tema sugerido. 

A comissão julgadora do concurso foi composta pelos representantes: Edvaldo Lemos da Rocha (Coordenador Regional da COMPESA – Surubim), Divaniedja Guerra Duda (Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e Esportes de Surubim) e José Armando Torres Moreno (Mestre em Gestão e Políticas Ambientais e Supervisor Ambiental da CONCREMAT Engenharia e Tecnologia). 

Hoje, dia 22/03, em que é comemorado o Dia Mundial da Água, os três estudantes que tiveram seus trabalhos selecionados foram homenageados em evento de premiação realizado no Centro Cultural Dr. José Nivaldo (Centro – Surubim) e receberam brindes, medalhas, troféu e certificados. A turma do estudante que ficou em primeiro lugar ganhará um passeio educativo para conhecer a Estação de Tratamento de Água da COMPESA, localizada no município de Caruaru/PE. 

Se fizeram presentes no evento de premiação, autoridades locais como a Secretária de Educação e Esporte Rosa Cristina, a Secretária da Juventude Fátima Souza, o Coordenador Regional da COMPESA – Surubim Edvaldo Lemos e o representante da empresa CONCREMAT Engenharia e Tecnologia Milton Soares. Também participaram do certame, estudantes, professores e gestores das escolas públicas da rede municipal de ensino, além de arte educadores e o Super Gota - mascote da COMPESA.   

Trabalhos vencedores: 
1º LUGAR:Maria Júlia de Lima Oliveira, 5º Ano B -
Professora: Danyelle Vasconcelos Santiago -
Escola Municipal Prof. Dr. Amaro Fernandes de Oliveira Sobrinho.
2º LUGAR:Bruna Vitória Antero da Silva, 4º Ano A -
Professora: Alcineide Lúcia A. do Rêgo
- Escola Municipal Angelina Margarida dos Santos.

3º LUGAR: - Vanessa Santana de Lima, do 5º A - 
Professora: Maria Rejane Diógenes de Farias Silva - 
Escola Municipal Lourenço Ramos da Costa. 

Confira outras imagens:









Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com