© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 1 de agosto de 2015

Projeto Social realizado em Surubim concorre ao Prêmio CAIXA Melhores Práticas 2015

Imagem: Divulgação / Reprodução
Um projeto social realizado com os moradores dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Surubim, vai concorrer ao Prêmio CAIXA Melhores Práticas 2015 em Gestão Local. A inscrição foi efetuada nesta quinta-feira (30), pelo prefeito Túlio Vieira, no Escritório de Negócios da CAIXA, em Caruaru.

O objetivo da premiação é selecionar 20 projetos sustentáveis que provocaram impacto na qualidade de vida nas comunidades em que atuam e divulgar as experiências bem-sucedidas para estimular que sejam replicadas em outros lugares do país. A premiação acontece a cada dois anos.

Surubim participa da iniciativa na categoria "Trabalho Social no Programa Minha Casa Minha Vida" com o projeto “Minha vida melhor - Trabalho Técnico Social do Surubim”. A experiência aborda a situação dos conjuntos residenciais José Pedro França de Lima e José Gercino Cabral antes e depois da implantação do programa social desenvolvido pelo Grupo Figem & Associados, empresa contratada pela Prefeitura de Surubim.

“Antes da execução do trabalho, a entrega das unidades habitacionais de dos residenciais estava atrasada. Aliada à ansiedade para a ocupação do imóvel, houve uma sucessão de falhas construtivas que tensionaram o ambiente. Os prédios estavam sem condições de habitabilidade, o que gerou muitos conflitos entre os moradores,” explica Elisângela Gonçalves, coordenadora do projeto.

“Os habitacionais tinham vários problemas como instalações elétricas irregulares, caixa d'água com rachaduras, lixo acumulado, ambientes coletivos (áreas comuns) e privados (apartamentos) sem energia elétrica e sem água. Diante desse quadro, uma série de ações de educação patrimonial, gestão condominial, organização social, produção artesanal, geração de renda, educação financeira e educação ambiental foram executadas”, complementa.

Ainda segundo a diretora, os resultados do trabalho fizeram com que o projeto fosse convidado a participar da premiação.  “A execução do projeto Minha Casa, Minha Vida em Surubim, está muito bem avaliada pela Caixa Regional Centro-Oeste, que coordena e fiscaliza investimentos em habitação e em obras públicas com recursos federais em mais de 140 municípios de Pernambuco. Por este motivo, a experiência do Minha Casa Minha Vida de Surubim foi convidada pela CAIXA Regional Centro-Oeste para concorrer ao Prêmio Caixa Melhores Práticas”, finaliza.

Os vencedores da edição 2015 serão conhecidos em cerimônia marcada para 8 de dezembro, em Brasília. O CAIXA Melhores Práticas é inspirado no Best Practices and Local Leadership Programme do ONU/Habitat, o Escritório Regional Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos para América Latina e Caribe.

O prêmio está em sua nona edição. Os projetos avaliados se concentram nas áreas de habitação, gestão ambiental e saneamento, gestão municipal, desenvolvimento local, inclusão e trabalho sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com