© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

V Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com sucesso em Vertente do Lério

Durante a manhã e inicio desta quarta feira (29) de julho de 2015, aconteceu nas dependências do prédio da casa João Dias de Sales (Câmara Municipal) município, mais uma conferência, sendo essa na área de assistência social, e os presentes construíram propostas para ser levadas à conferência estadual, com base no tema principal “CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026”.
Imagem: Divulgação / Reprodução
A participação popular é de fundamental importância, pois, com opiniões e sugestões levantadas na conferência, o sistema único de assistência social poderá melhorar muito mais, beneficiando os usuários do mesmo.

Os grupos de trabalho apresentaram suas propostas dentro dos seguintes eixos temáticos: I - Dignidade Humana e Justiça Social: Princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; II – Participação Social como fundamento do pacto federativo no SUAS; III – Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, universal, Republicano e Federativo; IV – Qualificação do trabalho no SUAS na consolidação do pacto federativo; V – Assistência Social è direito no âmbito do pacto federativo. 

Os conferencistas elegeram as pessoas de Manoela Teresa Luiz do Nascimento, como delegada governamental a conferência estadual e Ana Alice Francisco da Silva, delegada pelo seguimento não governamental, com os seus devidos suplentes.

O prefeito Daniel Almeida e os secretários municipais prestigiaram a conferência, que contou também com representantes do CREAS regional, além da secretaria de assistência social Daniela Almeida, a qual fez uso de uma palavra de acolhimento aos presentes.

Podemos registrar as presenças dos vereadores Maria do Socorro presidente do legislativo, e o vereador David Almeida, sendo que o vereador Edson Farias precisou ausentar – se, devido compromissos agendados anteriormente.

A presidente (a) do conselho municipal de assistência social, Denize Maria de Oliveira agradeceu a todos pela contribuição e participação na conferência.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com